5 mistérios bizarros da Segunda Guerra Mundial que ninguém consegue explicar até hoje!

A Segunda Guerra Mundial foi um período de mudanças dramáticas ao redor do mundo. Mas junto com as questões políticas, militares e sociais envolvidas na guerra, algumas coisas bizarras aconteceram. Aqui, vais ver cinco incidentes estranhos que ocorreram durante a Segunda Guerra.

1. A Curiosa ‘Batalha’ de Los Angeles

curisidades1

Alguns meses depois de Pearl Harbor, os Estados Unidos estavam bastante nervosos, principalmente com a costa oeste. Todos rastreavam os céus e os mares temendo um novo ataque japonês. De facto, um submarino japonês atacou um campo de petróleo em Ellwood, em fevereiro de 1942. Mais tarde naquele mês, a tensão se tornou histeria. Um balão a gás causou o início do pânico, e depois dele, labaredas foram lançadas ao céu durante a noite, tanto para iluminar potenciais ameaças como para sinalizar perigo. As pessoas entenderam as labaredas como invasões inimigas, e as autoridades passaram a lançar fogo antiaéreo para se ‘defender’.

2. O misterioso desaparecimento do Vôo 19

curiosidades2

Este talvez seja um dos incidentes misteriosos mais famosos de todos os tempos. Tecnicamente, tudo aconteceu alguns meses após o fim da guerra, mas envolveu os Estados Unidos e aeronaves utilizadas durante a Segunda Guerra. A história é simples: O Tenente Charles Taylor liderou um voo de cinco aviões TBM Avenger num exercício executado em Fort Lauderdale, na Flórida. Pelo rádio, Taylor afirmou que as bússolas não estavam funcionando e que ele não sabia onde estava. Depois de voarem sem saber por onde estavam durante várias horas, os aviões ficaram sem combustível, e nunca mais foram encontrados. Todos os 14 homens a bordo foram dados como mortos.

3. A Estranha Vida de Rudolf Hess

curiosidades3

Rudolf Hess era um nazista de alto nível, com o título de “Adjunto do Fuhrer”. No dia 10 de maio de 1941, Hess jantou na sua casa, em Augsburg, na Alemanha, e então embarcou  num Messerschmitt Bf 110, com destino à Escócia.

Durante o caminho, no entanto, ele foi atacado por aviões britânicos e acabou caindo, mas sobreviveu. Após a queda, foi capturado por um fazendeiro. Ele pediu para falar com o Duque de Hamilton e outros oficiais britânicos, afirmando ter solicitado um acordo de paz entre a Alemanha e a Grã-Bretanha.

4. O caso dos aviões fantasma

curiosidades4

Existem histórias de pessoas encontrando aviões do passado. Normalmente, envolvem um casal jovem numa cidade afastada nos anos 1960, 70 ou 80. Eles ouviam um som estranho e avistam aviões antigos voando em baixa altitude – ou, às vezes, vários aviões ao mesmo tempo. Algumas histórias são ainda mais macabras, com relatos de pilotos fantasmas abanando de forma triste ao passar pelas testemunhas; acidentes terríveis envolvendo os aviões fantasmas, entre outras histórias.

5. A coincidência assustadora do ‘Deadly Double’

curiosidades5

Algumas semanas antes do famoso ataque a Pearl Harbor, dois anúncios estranhos apareceram no New Yorker. Ao que tudo indica, a publicidade anunciava um jogo chamado ‘Deadly Double’, algo como ‘Dupla Mortal’. Um dos anúncios mostrava um par de dados com os números 5, 7, XX, 24 e 12 visíveis, dizendo “Achtung! Warning! Alerte!” (atenção, em várias línguas).

Os números parecem ter previsto o ataque de Pearl Harbor, realizado em 12/7, com os outros números tendo uma série de interpretações diversas. Fato é que a coincidência foi tão grande que chamou a atenção até mesmo do FBI.


Segue a nossa página de facebook:


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *