7 alimentos que desentopem as tuas artérias e te protegem contra um ataque de coração

O que achas de iniciares um processo de reeducação alimentar? Muita gente acaba por exagerar no consumo de alimentos gordurosos – isso é o suficiente para entupir lentamente as artérias.O resultado disso pode ser um acidente vascular cerebral (AVC, o popular “derrame”) ou um ataque cardíaco.

sangue

Ninguém quer isso, não é verdade? Neste post, vamos mostrar sete alimentos que ajudam a desobstruir as artérias. Vê:

1. Limão

Poderoso alcalinizante, ele atua para, como se diz popularmente, afinar o sangue. É muito rico em vitamina C, um importante nutriente para quem quer prevenir doenças do coração.

2. Canela

Ela previne diabetes e é rica em antioxidantes, ajudando a aumentar a saúde do coração. No entanto, se você for hipertenso, talvez a canela não seja para o seu caso. Isso, na verdade, é uma questão pessoal. Há hipertensos que consomem canela sem nenhum problema. Em outros, porém, a canela eleva a pressão.

3. Chucrute (repolho fermentado)

O fato é que, além de ajudar a limpar as artérias, o repolho fermentado previne ataque cardíaco

4. Alho

Ele deve ser consumido ainda em jejum diariamente. O alho é ótimo para vários problemas de saúde, mas atenção: nada de alho frito! O ideal é comê-lo cru.

5. Romã

Ela é uma fruta bastante cara. Por isso, dependendo da região onde você mora, plantar um pé de romã pode ser uma ótima ideia – para a saúde e para o bolso. A romã é simplesmente poderosíssima! Sua capacidade antioxidante é incomparável à da maioria das frutas.

6. Gergelim

Ótimo para evitar problemas nas artérias. Podes consumi-lo com iogurte, durante as manhãs, em vitaminas, sumos ou saladas cruas. O importante é aproveitar suas propriedades.

7. Açafrão-da-terra (cúrcuma)

Ele é anti-inflamatório e possui muitas outras propriedades benéficas à saúde. Uma das suas maiores vantagens é o seu poder de prevenção contra o cancro e doenças nas artérias.​
Fonte:dicascaseiras


Segue a nossa página de facebook:


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *