Assustador! 3ª Guerra Mundial poderá começar já esta semana!

A Arábia Saudita, segundo noticia o jornal britânico The Independent, está a enviar tropas e aviões militares para a base militar turca de Incirlik, 350.000 soldados, 20.000 tanques de guerra e 489 helicópteros de guerra, perto da fronteira com a Síria, para se preparar para uma possível invasão terrestre da Síria.

16-06-13-494867645

Dias antes do início previsto do cessar fogo temporário, o ministro dos Negócios Estrangeiros turco confirmou ao jornal Yeni Şafak o envio para a Turquia de tropas e de aviões por parte da Arábia Saudita. O ministro acrescentou que a Turquia e a Arábia Saudita têm tido reuniões de coligação, nas quais têm acertado estratégias para planearem uma invasão conjunta, por terra, descreve o The Independent.

O ministro dos Negócios Estrangeiros saudita, Adel al-Jubeir, numa entrevista publicada hoje num jornal alemão, citado pelo The Independent, afirmou que a Arábia Saudita está decidida a derrubar o governo de Bashar al Assad.

Por outro lado, a Rússia afirmou que a invasão por terra da Síria por parte da Arábia Saudita pode iniciar uma nova guerra mundial. A Rússia é aliada do regime Sírio de Bashar al Assad e começou os bombardeamentos no país em setembro de 2015. Desde então, já foi condenada pela ONU por estar a bombardear áreas predominantemente civis dominadas por milícias opositoras ao governo.

Fonte: The independent

Segue a nossa página de facebook:




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *