Atenção! Há um falso banco a actuar em Portugal! É importante que o conheças e que o evites!

A CMVM avisa que o Banco Privado Finantia não tem autorização para prestar quaisquer serviços financeiros. Esta entidade nada tem que ver com o Banco Finantia, que esse, sim, está autorizado a actuar.

Banco Finantia não é o mesmo que Banco Privado Finantia. O aviso é deixado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários para dizer que o primeiro é um banco autorizado e que o segundo não tem qualquer autorização bancária nem pode vender quaisquer produtos financeiros.

No seu site, o Banco Privado Finantia indica ser “o principal banco de poupança em Portugal e a terceira maior entidade financeira do país, com uma grande rede de mais de 5.500 escritórios, mais de 8.100 máquinas de multibanco automáticas, mais de 26.000 funcionários e mais de 10,5 milhões de clientes“.

banco_burla

“Nós espera que você, como titular de uma conta offshore de residência ou não depositar pelo menos € 30 000 dentro de um mês da abertura da conta e manter esse equilíbrio enquanto você manter a conta“, é uma dos produtos vendidos no site que a CMVM avisa não ter qualquer autorização para estas comercializações.

O Banco Privado Finantia não é banco pelo que não consta de qualquer ranking que pudesse retirar a conclusão sobre a classificação em relação a todo o sector bancário. “Para assegurar que uma determinada entidade que oferece serviços de investimento em instrumentos financeiros está autorizada a exercer actividade em Portugal deve consultar a lista de intermediários financeiros autorizados…”

Segundo a CMVM, o Banco Privado Finantia está a praticar “intermediação financeira não autorizada”.

O Banco Finantia, o banco autorizado, tem sede em Lisboa, tendo obtido um lucro consolidado de 27,6 milhões de euros no ano passado, estando centrado na área de banca privada.

Jonte: Jornal de Negócios

Segue a nossa página de facebook:




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *