Cuidado com a nova burla telefónica que está a enganar cada vez mais pessoas! É importante que a conheças!

Esta nova burla é simples mas assustadora, e muita gente está a cair nela. Por isso tens de ter cuidado para a conseguires evitar! É importante que conheças este alerta e o partilhes com os teus amigos e familiares!

É quase impossível não cair nesta nova burla telefónica, mas também é inaceitável que ela possa funcionar.

“Ouves-me?” É esta a pergunta que está na base do novo esquema a ser aplicado por burlões nos EUA e que poderá atravessar o Atlântico caso não haja cuidado.

A pergunta é geralmente seguida de um automático “sim” da nossa parte. Parece inofensivo mas a chamada está a ser gravada e é depois editada para colocar o teu “sim” como resposta a aceitar algum serviço de valor acrescentado.

Susan Grant, a diretora da entidade americana de proteção dos consumidores, recomenda desligar a chamada ou não atender números desconhecidos. No entanto dificilmente isto poderá funcionar.

Talvez não se possa aceitar uma gravação de voz como prova de consentimento em serviços de valor acrescentado, era a única forma de acabar com esta burla.

O caso torna-se mais grave quando para além dos serviços de valor acrescentado os burlões procuram ganhar acesso a contas de e-mail e cartão de crédito através de usurpação de identidade, um dos mais perniciosos tipos de burla.


Segue a nossa página de facebook:




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *