Economiza dinheiro mesmo se ganhares pouco! Com estas dicas fáceis consegues bem!

Fazer poupanças e guardar dinheiro significa fazer grandes sacrifícios? Então tens de saber que com pequenas atitudes diárias, é possível economizar mesmo ganhando pouco e sem ter de abdicar de muitas coisas. vê estas oito dicas fáceis para poupar dinheiro.

  • Controle os gastos do telemóvel ou reavalie o plano que tem

Se gasta mais com o telemóvel do que deveria, é hora de reavaliar o seu plano e optar por serviços de controlo da operadora. Além disso, existem uma série de aplicativos de comunicação gratuitos – como o Whatsapp e o Skype – que vão ajudar a economizar na hora de falar ao telefone.

economizar_dinheiro

  • Use o cartão de crédito com moderação

Para não se perder nas contas e ainda economizar com as tarifas de manutenção e anuidades, tenha apenas um ou dois cartões. Além disso, evite usar o cartão de crédito para qualquer despesa, isso faz com que perca o controlo dos gastos. Sempre que possível, pague as suas compras à vista ou com o mínimo de parcelas possíveis – isso vai ajudar a melhorar a sua percepção do quanto está a gastar.

  • Faça lista de compras

Quando for ao supermercado, leve uma lista detalhada do que precisa comprar e limite-se a ela. Evite ir às compras com fome ou à pressa – isso faz com que compre mais do que precisa e não tenha paciência para comparar os preços.

  • Guarde qualquer quantia

Se não for possível colocar uma quantia considerável na poupança, invista em qualquer valor. Mesmo que, no momento, pareça insignificante, essa atitude faz uma grande diferença a longo prazo.

  • Cuide das suas coisas

Tenha cuidado com as suas roupas na hora de lavar e guardar, cuide de seus electrónicos e electrodomésticos e tente prolongar a vida útil dos seus bens o máximo possível. Assim pode evitar trocá-los constantemente.

  • Controle as saídas com os amigos

Sair com os amigos todas as semana pode significar um rombo no orçamento. Procure estabelecer um limite no número de saídas com os amigos e procure opções alternativas: fazer reuniões em casa, por exemplo, é uma boa alternativa para gastar menos dinheiro.

  • Cozinhe mais

Comer fora várias vezes por semana sai caro, por isso, procure fazer ao menos uma refeição do dia em casa. Além de economizar, já que os preços dos alimentos no supermercado costumam ser mais baixos do que em restaurantes, consegue melhorar a sua alimentação. Para não perder muito tempo, cozinha uma boa quantidade de alimentos de uma só vez e congele em porções pequenas.

  • Use a internet

Antes de comprar, compare preços na internet, leia dicas de outros usuários e procure aplicações que ajudam a organizar a economia doméstica, que encontram as melhores ofertas ou que registem e balanceiem os gastos.


Segue a nossa página de facebook:




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *