Ela pulverizou a cama toda com álcool… O que aconteceu a seguir… Incrível! Não imaginava!

Vou começar a fazer o mesmo! Nunca imaginei que fosse este o resultado, pois é tão simples e tão bom para nós.

O álcool é usado por muitas pessoas como um desinfetante ou como removedor de cola ou de fita-cola. No entanto, existem mais utilidades além da desinfecção que muitas pessoas desconhecem. Ele pode até ser usado em cosméticos!

alcool_colchao

  • Livrar-se de percevejos

Percevejos podem ser um problema quando eles resolvem aparecer. Mesmo que seja muito cuidadoso, eles podem entrar em casa consigo quando volta de férias, ou quando passa um tempo na casa de um amigo com higiene duvidosa.

Felizmente, o álcool pode ajudar a matar estas pragas nojentas. Encha um borrifador com álcool e aplique generosamente sobre a almofada e colchão. Como os percevejos colocam ovos, é importante repetir este processo várias vezes para se livrar deles completamente.

  • Substituto de desodorizante

Se se esqueceu do desodorizante em casa durante um fim de semana prolongado longe da civilização, não há motivo para pânico. Álcool mata as bactérias causadoras de odor e é facilmente encontrado em kits de primeiros socorros, ou em praticamente qualquer cozinha. Utilize-o temporariamente, porque uma longa exposição ao produto pode irritar a pele.

  • Bolsa térmica caseira

Se colocar o álcool no congelador, ele não vai congelar, mas vai tornar-se numa massa fria e grossa, tipo um gel. Porque isso é importante? Bom, graças a esta propriedade, pode usá-lo para fazer a sua própria bolsa térmica. Misture uma medida de álcool com 2 medidas de água numa bolsa plástica com lacre (tipo ziploc). Retire o máximo de ar possível da bolsa antes de colocá-la no congelador. Depois de mais ou menos uma hora, a mistura já deve estar na textura ideal. Pode utilizá-la como bolsa de gelo numa lesão, ou para manter bebidas e alimentos frios se for fazer uma picnic, por exemplo.

  • Para matar piolhos

O álcool também é ótimo para remover piolhos. Encha um borrifador com o produto e adicione-lhe algumas gotas de óleo de lavanda. Vá para um local arejado e aplique a mistura generosamente no couro cabeludo e nas madeixas. Penteie o cabelo para remover os piolhos mortos. É recomendado deixar o pente que usou mergulhado nesta mistura durante pelo menos uma hora para garantir que todos os bichos tenham sido eliminados.

  • Limpar as orelhas

Muita gente ainda usa cotonetes para limpar as orelhas, mas este método é perigoso pois ele enterra a cera mais profundamente no canal auditivo. Há uma maneira mais fácil de limpar as orelhas: misture vinagre branco e álcool num recipiente. Mergulhe um pedaço de algodão no líquido e esprema uma gota no ouvido. A cera será eliminada sozinha.

  • Remover esmalte

O removedor de esmalte comum contém acetona, que é um produto químico forte e que pode danificar a sua unha. Ele pode até fazer que se sinta enjoada com o cheiro forte. Álcool puro é uma alternativa possível. Pode demorar um pouco mais para retirar todo o esmalte, mas as suas unhas não irão ficar danificadas no processo.

  • Acabe com os pelos encravados

Pelos encravados é a pior coisa. Depilou a virilha e a axila, ou fez a barba, e agora a área está coberta de bolinhas vermelhas. Isso pode mudar se aplicar um pouco de álcool na pele. O produto deve aliviar a irritação, deixando a pele macia novamente.

Aviso: cuidado para não se ferir com a gilete. Aplicar o álcool depois vai arder bastante.

  • Limpar a pele

Peróxido de benzoíla é um ingrediente comum encontrado em cremes contra a acne e loções, mas o álcool funciona tão bem quanto esses cremes. Graças às suas propriedades anti-inflamatórias e calmantes, ele não apenas irá desinfetar as espinhas existentes, como também acalmará a pele e ajudará a prevenir novas inflamações de aparecerem. Aplique apenas diretamente na espinha, já que o uso extensivo pode causar irritação na pele.

  • Herpes labial

85% das pessoas têm o vírus da herpes, mas apenas uma pequena percentagem vai vê-lo a manifestar-se. Se foi apanhado por estas feridas dolorosas em algum momento, tente usar álcool isopropílico 70% na ferida. De acordo com a Universidade do Michigan, isso fará com que a herpes desapareça com mais rapidez.

  • Desinfetante de mãos

O álcool funciona como um ótimo desinfetante de mãos caseiro. Misture 115g de gel de aloe vera, meia colher de sopa de álcool isopropílico e algumas gotas de óleo essencial de árvore do chá numa garrafa com tampa. O desinfetante de mãos está pronto.


Segue a nossa página de facebook:




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *