Esta menina recebeu uma carta do pai! É triste mas é verdadeiro…

Infelizmente nem todos temos direito às mesmas oportunidades.

Mas não importa o ambiente que nos rodeia quando nascemos, aquilo que realmente importa é o impacto que podemos ter na vida das outras pessoas e ter a consciência que não estamos sozinhos no mundo.

Foi essa a mensagem que tentou transmitir, o pai desta menina, Chow, ao escrever esta carta!

Ele conta que viajou para o exterior apenas com 18 anos. Mas aos 3 anos de idade, o mundo dela já é muito mais avançado e muito mais complicado do que aquele que ele herdou.

large_menina

O pai viveu pelo menos metade da sua vida sem a Internet, diferente de Chow, que já nasceu no mundo dos medias digitais e logo, da globalização.

Mesmo que Chow seja uma criança de primeiro mundo, o que para o pai é óptimo, isso ainda é um factor que o preocupa. É como se a filha vivesse numa bolha. E o que o pai tem a dizer é: “Mas eu não quero que você cresça achando que isso é normal – e pior, achando que esse direito foi intitulado a você”.

Ambos têm empregos e Chow nasceu abaixo da linha da pobreza. “Você nunca sentiu fome, presenciou uma guerra, instabilidade, má nutrição e nunca ficou sem abrigo”, conta ele.

large_menina2 large_chow_aquario

Na carta, o pai finaliza: “Você será uma criança de primeiro mundo e eu espero ensinar-te a entender o que isso significa.”

large_bebe_e_pai

Uma óptima mensagem de que podemos sempre ser a melhor versão de nós mesmos!


Segue a nossa página de facebook:




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *