Há imenso açúcar escondido nos teus alimentos favoritos! Estas imagens revelam o seu “segredo”! É chocante o que nos escondem!

De certeza que nem imaginavas, mas os teus alimentos preferidos escondem uma quantidade absurda e assustadora de açúcar na sua composição!

Este fotógrafo quer mostrar o açúcar escondido nos alimentos da mesma forma que a indústria seduz o consumidor.

Um iogurte Activia de morango e romã 0% da marca Danone tem quatro cubos de açúcar, ou seja 16 gramas, e um iogurte da Nestlé para bebés tem 9 gramas de açúcar.

Os números são revelados pelo projeto SinAzucar.org, que pretende revelar a verdadeira quantidade de açúcar presente nos alimentos que consumimos no dia a dia. Desta forma, torna-se mais fácil escolher comidas mais saudáveis e evitar problemas de saúde como a obesidade, as diabetes e as doenças cardíacas.

Antonio Rodríguez Estrada, criador do projeto, afirma no site que o objetivo é mostrar a realidade “usando a mesma linguagem visual que a indústria utiliza para vender os seus produtos”. Isto significa publicar “fotografias limpas com iluminação cuidada, retoque atrativo e impacto visual”.

Enquanto alguns números não são tão inesperados, como a grande quantidade de açúcar na Coca-Cola – 53 gramas de açúcar por meio litro da bebida – alguns valores podem surpreender. Um pacote de molho de tomate de 210 ml tem quatro cubos de açúcar, por exemplo, e uma lata da bebida energética Monster tem 15 cubos.

“A indústria alimentar apresenta seus produtos de forma brilhante para seduzir o consumidor”, disse o fotógrafo espanhol ao El País. “Se quisermos lutar contra este marketing, devemos estar ao mesmo nível que eles e usar as suas próprias armas para criar imagens atraentes que comuniquem de forma eficaz”.

Num vídeo publicado no Instagram, o Rodríguez mostrou como fotografa a comida e os efeitos que usa para as imagens ficarem mais apelativas.

A ideia não é novidade pois há pelo menos mais dois projetos com o mesmo objetivo – o Instagram Dealerdesucre e o site Sugar Stacks – mas, de qualquer forma, tem recebido um feedback positivo, principalmente nas redes sociais e por parte dos nutricionistas.

Vê as imagens a seguir e surpreende-te!

Fonte: Diário de Notícias / Sinazucar.org


Segue a nossa página de facebook:




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *