Lei proíbe roupa interior à mostra! A multa mínima são 540 euros!

Muitos jovens hoje em dia adoptaram a moda de baixarem as calças de forma a ver-se a roupa interior que trazem vestida, de tal forma que alguns chegam mesmo a apertar o cinto abaixo do rabo, colocando este completamente de fora!

Mas a partir de agora, e pelo menos na cidade de Timmonsville, na Carolina do Sul, Estados Unidos da América, não vão poder fazê-lo.

Uma nova lei proíbe os habitantes de Timmonsville de andarem na rua “vestidos” dessa forma, e quem optar por continuar a fazê-lo, será multado com uma coima que começa nos 540€.

calcas_roupa_interior

Se é verdade que cada um deve andar como bem lhe apetece e ninguém tem nada a ver com isso, também é verdade que quando se vive em sociedade devemos adoptar determinados comportamentos que permitam que sejamos integrados nessa mesma comunidade. Foi o que Walter Washington, membro da Câmara de Timmonsville, propôs, e a proposta de lei foi mesmo aprovada pelos restantes membros do concelho.

É de salientar também o facto de que muitos dos jovens que hoje em dia se vestem dessa forma desconhecem a origem dessa “moda”, que começou precisamente nas cadeias dos Estados Unidos, nas quais um recluso quando se achava “disponível para brincadeiras” com outros reclusos, baixava as calças e passeava-se assim pelos corredores da prisão, à espera de ser convidado a ir até um cantinho…

Agora a sério, cada um devia poder andar como lhe apetece, mas isso também abriria portas a um excesso de liberdade, por exemplo podia apetecer a alguém andar sem roupa nenhuma na rua… portanto se fosse questionado sinceramente não sei o que responderia.

Eras a favor de uma lei deste género em Portugal? Sim? Não? Porquê?


Segue a nossa página de facebook:


27 thoughts on “Lei proíbe roupa interior à mostra! A multa mínima são 540 euros!

  1. sou a favor que se imponha essa lei em Portugal é indecente ver os jovens com as cuecas a ver-se isso não é moda é libertinagem o pior é que certas mães se sentem orgulhosas dos filhinhos que as usam,sou a favor da multa a ver se acabamos com a dita moda

    1. certo que devemos ter uma postura decente na rua ,em casa fazes o que queres ,és livre ,mas existem situações esquesitas para todos os gostos ,agora quem manda pode

  2. Lei sem sentido, cada um anda como quer eu pessoalmente não acho piada nenhuma nem gosto dessa “moda” mas também não me incomoda nem vai afectar nada na minha vida, eles só criam essas leis porque estão a governar e não têm mais nada de importante em que pensar…

    1. Depois não me venham falar de estupros, violações, espancamentos e outras coisas análogas. Senhor ou senhora Diggs… Um pouco de decência e educação não faz mal a ninguém. Senso comum.

      1. Um pouco de decência, senso comum e educação também é chamado ás pessoas que espancam e violam. A maneira como alguém anda vestido na rua não é nenhum convite a violações e espancamentos, as pessoas é que tem de ter dois dedos de testa e ter a noção que não se pode mexer com a integridade fisica de alguém. É por causa de pensamentos como estes, ainda muito infiltrados em muitas sociedades que crimes desse género ainda acontecem. NADA É DESCULPA PARA ALGUÉM SER VIOLADO OU ESPANCADO. Se estes rapazes não sabem a origem da moda o problema é deles e de não terem cultura geral. Honestamente a mim não me incomada, cada um anda como quer, desde que não me chateiem.

  3. Geralmente é a chungaria que anda assim, mal sabem eles que isso é um código gay nas prisões dos EUA, sinal que estão disponiveis. Estes romanos são doidos1 lol

  4. Quando não conseguem viver decentemente na sociedade, julgam que se mostrarem o “c*”, alguém lhes presta atenção. O “c*” só serve para um fim; se fôr usado para outro fim… bem… Se assim fôr, só mostra o que essa pessoa é!

  5. Para mim tanto faz. Não é especialmente chocante… Mais me choca ver determinadas pessoas que vestem muito mal, os decotes excessivos, minissaias demasiado curtas, a ver-se este mundo e metade do outro…enfim, liberdade não é sinónimo de bom senso…

  6. Concordo com a introdução de mais um artigo no código penal no crime «atos exibicionistas», mas com uma moldura penal variável, consoante a situação. Há situações que são aberrantes e ridículas, quer com homens, quer com mulheres… Trata-se de pudor que é algo que está a cair em desuso.

  7. É a moda mais estúpida que já vi. É horrível. E não podem obrigar a ver as cuecas, de ninguem. Qualquer dia andam semi-nus.

  8. Sou a favor desta suposta lei, porque sinceramente não acho jeito nenhum a este “conceito” de “moda” que os putos adoptaram. Eles hoje em dia fazem o que querem e lhes apetece, faltam ao respeito a toda a gente (existem obviamente excepções), não sofrem repercussões absolutamente nenhumas e os paizinhos desses meninos ou meninas ficam extremamente indignados se de alguma forma os seus filhinhos sofrem algum tipo de castigo, esquecendo-se que quando tinham a idade deles, faziam tanta ou mais merda que hoje em dia se faz, super-protegendo-os de tudo o que os rodeia, criando uma “bolha” à volta da sua prole, esquecendo também de lhes ensinar e incutir valores éticos e morais.

  9. Sou completamente a favor dessa lei! Acho vergonhoso os jovens andarem assim na rua com os boxers ou cuecas à mostra e alguns até vão extremo de andarem com as calças quase a cair das pernas outros então até parecem que vestiram as calças do pai e nota-se que andam com alguma dificuldade mas estão-se nas tintas….

  10. Estou de acordo com a nova lei e devia de exister em todos os paises
    Para mim andare de roupa interior a mostra , nao e moda , e sim pessoas sem , saberem o que e Respeito pelas pessoas , naoo falando nas crianças

  11. Não convictamente. Cada um pode andar vestido como quiser mas sem provocar os outros, o que neste caso acontece. Se quer ter aventuras, como o preso fazia que o faça em lugares privados e não na rua. Certamente não conhecem a razão desta moda mas, eu que também não conhecia, ao vê- lá não tive grandes dúvidas. Quem andar assim e não for homossexual arrisca-se a ser abordado e é bem feito. Um pouco de bom senso e gosto só faz bem a todos melhorando o seu sentido estético.

  12. Se se fizesse um inquérito a esmagadora maioria dos inquiridos diria que esta aberração devia ser reprimida drasticamente. E não seria um atropelo à liberdade de ninguém mas sim a conformação com os ditames da ética e bons costumes.

  13. Não sou contra a lei, e muito menos a favor dela. Deve haver uma educação. Educação vem de casa. Se um(a) pai/mãe vê um filho a sair de casa assim e ainda sente orgulho na forma como o seu filho sai vestido então não há problema para o jovem, porque dentro de casa não houve proibição. Sou a favor da liberdade, e não a favor da libertinagem, e do meu ponto de vista, está situação seria libertinagem caso o jovem disser aos pais que vai sair assim porque quer e apetece-lhe, mesmo depois dos pais o proibirem de sair vestido assim. Isto é só a minha opinião, e vão haver tantas verdades quanto o número de comentários!

  14. Serio que estou a ler isto?Daqui a pouco ja nem se pode pensar , nao gosto desta moda mas nao acho jeito.nemhum proibirem isso,quando a aquelas putas na rua com tudo a mostra ninguem diz nada ,nem nunguem proibe porque tbm gostam ver, agr porcausa de se mostrar os boxers ja se importam, sera que o governo nao tem mais nada em que pensar?
    Que tal se preoxuparem em punir crimes bem graves que contecem no nosso pais e que saiem ilesos,com isso nao se preocupam eles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *