As melhores dicas para quem ressona acabar com o problema!

O ronco faz sofrer muita gente na hora de dormir.

O incómodo não é só para quem ouve, mas também para a própria pessoa, pois muitas vezes estes “barulhos” são provocados por problemas de saúde e é muito raro as pessoas procurarem ajuda médica por não acharem que tal coisa seja necessário.

Mas fica desde já uma alerta, para que estejas atento aos sinais que o teu corpo te envia e por vezes o ronco é um sinal de que algo não está bem.

Se antigamente os adultos eram afectados exclusivamente, hoje em dia cada vez se vê mais crianças a sofrer com o problema de roncar.

Sendo assim, para ajudar a quem sofre com isto, aqui estão algumas dicas para amenizar o problema.

Usa travesseiros extras

Já tentou dormir num travesseiro mais alto ou deitar a cabeça em dois travesseiros? A altura permite que as vias aéreas permaneçam abertas, evitando o ronco.

Dorme de lado

Dormir de barriga para cima faz com que a língua faça um leve movimento para trás da garganta, o que bloqueia o ar.

large_ronco2

Gargarejo com óleo de hortelã

Procure fazer isso antes de dormir, adicione uma gota de óleo de hortelã-pimenta em um copo de água fria.

Atenção: não é para engolir, é para fazer gargarejo.

Gargarejo com chá de hortelã

Quem prefere fazer o gargarejo com o chá, é só colocar um punhado de folhas de hortelã numa xícara de água quente. Espere arrefecer e, em seguida, tire as folhas para iniciar o processo.

large_ronco1

Chá de urtiga

Às vezes, o ronco é causado por alergias à poeira e aos pelos que ficam no sofá e nas cortinas. Se este for o seu caso, tome um chá de urtiga.

Basta ferver uma xícara de água, acrescentar as folhas secas de urtiga (vende-se em lojas de produtos naturais ou de plantas medicinais) e cobrir. Passados 10 minutos, beba. Esta receita é indicada como um anti-histamínico natural e deve ser consumida antes de dormir

large_ronco00

Perde peso

Sabia que a obesidade também pode provocar ronco? Perder peso não deve ser uma saída apenas para dormir melhor, mas também para viver melhor. Procure caminhar, fazer actividades físicas regularmente e fugir do cigarro, caso seja fumador(a). Por falar nisso, bebidas alcoólicas também são uma péssima ideia, principalmente antes de dormir.




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *