Na sala de aula a professora questiona a profissão dos Pais… a resposta do Joãozinho deixou-a chocada!

Sempre que as crianças entram no primeiro ano da escola primária a professora tem por hábito proceder às apresentações, e é costume fazerem-se perguntas às crianças. Mas a resposta do Joãozinho…

Decorria o primeiro dia de aulas, como sempre marcante para os alunos. O dia em que todos conhecem uma nova realidade e para que se pudessem começar a conhecer melhor uns aos outros a professora começou por perguntar qual a profissão dos pais de cada um dos alunos.

Virou-se para o Miguel e perguntou:

Professora: – Miguel, qual é a profissão do teu pai?

Miguel: – O meu pai é advogado senhora professora.

Professora: – E o teu pai Mariana, qual é a profissão dele?

Mariana: – O meu pai é Engenheiro.

Professora: – Aninhas, tu que estás tão caladinha, conta-nos lá o que é que o teu pai faz?

Aninhas: – O meu pai é médico, professora.

Professora: – E tu Pedro, queres contar-nos qual a profissão do teu pai?

Pedro: – Ó senhora professora… eu até tenho um bocado de vergonha, mas o meu pai trabalha na câmara municipal a recolher o lixo…

Professora: – Ó Pedrinho, não tens nada que ter vergonha, é uma profissão tão digna como qualquer outra! E mais! Só prova que o teu pai gosta muito de ti para ter um trabalho tão difícil para conseguir levar dinheiro para casa!

Professora: – E o teu pai Joãozinho? O que é que ele faz?

Joãozinho: – Olhe senhora professora, quem me dera que ele fosse colega do pai do Pedro… mas em vez disso ele… ele… ele é dançarino num bar de homens!

Professora: – O quê? Como assim? – perguntou a professora, visivelmente transtornada.

Joãozinho: – Professora, ele dança nesse bar onde só entram homens… ele veste-se de mulher com roupas minúsculas, os homens ficam a vê-lo dançar e metem-lhe notas no elástico das cu3cas… depois disso aquele que pagar mais vai com ele e passam a noite num hotel.

Perante um choque tão grande a professora mandou todos os alunos abandonarem a sala menos o Joãozinho, sentou-se ao pé dele e perguntou:

Professora: – Joãozinho, é mesmo isso que me contaste que o teu pai faz para ganhar a vida?

Joãozinho: – Não senhora professora… mas agora que todos saíram eu já posso contar a verdade! Na verdade o meu pai é assessor do primeiro-ministro António Costa, mas eu tenho muita vergonha de dizer isso em público!


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.