Novo Ferrari 488 GTB atinge 341 km/h

Tem uma performance digna de pista e também pode tornar mais feliz o dia-a-dia de qualquer milionário com poucas “mãozinhas” mas muito dinheiro na conta bancária. O Ferrari 488 GTB é o novo supercarro da mítica marca italiana e é lindo de morrer! Mas os números são mais interessantes…

Recentemente, um milionário resolveu testar na Alemanha a velocidade máxima, nas tão conhecidas autobahn (autoestradas sem limite de velocidade), conseguindo chegar aos incríveis 341 km/h! Curiosamente a Ferrari divulgou que a velocidade final da máquina é 330 km/h.

O motor, um V8 turbo de 3.900 cc, debita 680 cavalos às 8.000 rpm, com um binário máximo de 760 Nm em sétima velocidade. Isto permite levar o 488 GTB dos 0 aos 100 Km/h em apenas 3 segundos e dos 0 aos 200 Km/h nuns ainda mais incríveis 8,3 segundos. Uma volta na pista de Fiorano demora 1m23s – cerca de meio segundo mais rápido que o Ferrari 458 Speciale, que este 488 GTB deverá substituir em matéria de competição.

Quarenta anos depois do primeiro modelo com motor V8 em posição central recuada – o 308 GTB – a Ferrari abre aqui um novo capítulo com um supercarro verdadeiramente assustador mas incrivelmente belo. Em termos de design, não há palavras que melhor o descrevam que as próprias imagens que pode ver em cima. A eficiência aerodinâmica de 1.67 conseguida bate o recorde entre os Ferrari de produção construídos até hoje.

Depois, claro, está toda a eletrónica envolvida num carro desta classe, a garantir que toda a potência está permanentemente disponível e é controlável, como é o caso de sistemas como o Side Slip Control 2, que permite maior aceleração longitudinal à saída das curvas. Tudo se conjuga aqui, afinal, para um carro perfeito!

 


Segue a nossa página de facebook:




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *