O Google sabe muito sobre ti! Muito mais do que imaginas! Vê como podes apagar essas informações que a maior parte das pessoas desconhece!

Já pensou no que o Google sabe sobre si?

 

Se tem um smartphone Android é muito provável que o Google tenha um registo discriminado de tudo o que pesquisa online, mas se não gosta da ideia, apagar esse registo é mais fácil do que parece.

A informação que o Google sabe sobre si pode ser toda apagada, para que não seja vendida pela empresa a anunciantes. Só tem de utilizar a plataforma ‘My Activity’ para ver tudo o que o Google sabe sobre si.

No menu tem disponível a opção ‘eliminar atividade por’, podendo assim apagar todas as informações recolhidas pelo Google. Tem ainda a opção de evitar que a empresa recolha dados sobre si, deixando de poder usufruir de serviços personalizados do Google Maps ou Youtube.

Remover informações do Google

É possível pedir ao Google para remover dos resultados de pesquisa do Google suas informações pessoais confidenciais, como seu número de conta bancária ou uma imagem da sua assinatura manuscrita.

O que o Google removerá

Consulte as politicas de remoção para saber quais informações o Google removerá.

Para remover uma foto, um link para um perfil ou uma página da Web dos resultados da Pesquisa Google, geralmente é necessário pedir ao proprietário do website (webmaster) para remover as informações.

Por que entrar em contato com o webmaster?

Ainda que o Google exclua o site ou uma imagem dos nossos resultados da pesquisa, a página da Web continuará existindo e poderá ser encontrada por meio do URL do site, de compartilhamento em mídia social ou de outros mecanismos de pesquisa. É por isso que a melhor opção é entrar em contato com o webmaster, o qual pode remover a página completamente.

Se uma foto ou informação é exibida nos resultados de pesquisa do Google, isso significa apenas que a informação existe na Internet, e não que o Google a endossa.


Segue a nossa página de facebook:




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *