Os feriados e as pontes em 2017! Vamos ter 10 fins-de-semana prolongados!

Em 2017, há mais feriados junto ao fim de semana, o que aumenta o número de pontes e permite aos trabalhadores mais dias de descanso.

O setor turístico olha para o calendário do próximo ano com otimismo, mas os patrões não gostam do que veem.

2017 vai ser um ano carregado de feriados, e de possíveis “pontes”, que podem permitir fins-de-semana XXL para os portugueses.

Os feriados vão ser os mesmos de 2016, mas depois da reposição dos quatro feriados que foram abolidos pelo anterior Governo, esse número aumenta, e muito.

feriados_2017

São as vicissitudes de um ano que permite mais dias de lazer. Há cinco pontes possíveis para o País, ou seis para os cidadãos que vivem em municípios que celebram o Santo António (os santos populares e os feriados municipais criam regras diferentes).

E o generoso 2017 começa logo a dar descanso prolongado no ano novo, uma segunda-feira. Chega fevereiro e o Carnaval, no dia 28, uma terça-feira.

No mês de abril há a Sexta-feira Santa (14 de abril), sendo que o 25 de Abril ocorre numa terça-feira. Perspetivam-se mais dois fins de semana alargados. Neste mês, ‘gastando’ cinco dias de férias, entre 17 e 21 de abril) é possível criar um período de 14 dias (ininterruptos)de descanso.

Entramos em maio e mais um fim de semana de descanso prolongado, graças ao Dia do Trabalhador.

Em junho, há o Santo António no dia 13 e o Corpo de Deus dois dias depois. Uma terça-feira e uma quinta-feira, respetivamente.

Agosto traz a Assunção de Nossa Senhora, no dia 15. Já em outubro há a Implantação da República no dia 5, quinta-feira.

No mês de dezembro temos a Restauração da Independência, no dia 1 (sexta-feira) e a Imaculada Conceição (8, sexta-feira). E há ainda o Natal, celebrado numa segunda.

Boas notícias para o setor do turismo, que olha o calendário como uma oportunidade de aumentar receitas. Já para os patrões estas não são, necessariamente, boas notícias.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.