Primeira floresta vertical na Ásia vai ter mais de 3.000 plantas e produzir 60 kg de oxigénio por dia!

Cada vez mais ouvimos falar dos efeitos nocivos que a poluição tem no nosso mundo. Desde o aquecimento global às catástrofes naturais cada vez mais recorrentes, a verdade é que a Terra está a rebentar pelas costuras. Mas, desta vez, nós trazemos uma boa notícia para o ambiente.

Muito em breve, irão ser construídas florestas verticais em Nanjing, China. Elas vão produzir 60kg de oxigênio todos os dias. E a sua beleza é de tirar o fôlego…

Elas chamam-se Torres Nanjing, e estarão concluídas em 2018. Estas serão as primeiras florestas verticais da Ásia. Projetadas pelo arquiteto italiano Stefano Boeri, cada torre vai abrigar mais de 1.000 árvores e 2.500 arbustos aproximadamente, de 23 espécies locais diferentes.

A torre mais alta vai conter escritórios, museus, uma escola de arquitetura amiga do ambiente e um clube no terraço. Já a mais pequena vai ter uma piscina e um hotel com 247 quartos. As varandas terão uma vista deslumbrante sobre as florestas verticais, que têm como objetivo regenerar a biodiversidade local.

Estas não são as primeiras florestas verticais que Stefano idealizou. Duas delas até já foram construídas em Milão.

Para além disso, edifícios semelhantes já foram planeados para Lausana, Suíça.

Num mundo cada vez mais poluído, projetos verdes como estes são uma verdadeira lufada de ar fresco.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.