Sabias que é possível carregar o telemóvel em metade do tempo? E é tão simples de fazer! Experimenta já!

Ainda muitas pessoas desconhecem, mas a verdade é que funciona mesmo! Experimenta apenas uma vez, e garanto-te que depois vais voltar a fazê-lo mais vezes! Ideal para quando temos pouco tempo para carregar a bateria do telemóvel!

Quanto tocámos no assunto de baterias dos dispositivos móveis, o que não falta é mitos e dicas no que diz respeito às baterias de iões de lítio.

Quase todos nós já passámos por um momento que estamos a precisar do telemóvel e ele esta com a bateria que nem uma chamada se consegue fazer e temos a vontade que ele carregue rápido porque temos que sair ou algo urgente para fazer com o dispositivo, correto?

Mesmo assim, muito utilizadores de smartphone/tablet continuam achar que se deve fazer carregamentos e descarregamentos na totalidade nas baterias.

É preciso carregar a bateria do smartphone/tablet até ao fim?

Isto é um vício que trazemos dos antigos dispositivos, hoje em dia as baterias já não viciam, por isso esse mito deixa de fazer sentido nos dias que correm.

Carregar o smartphone ligado ou desligado?

Tanto faz, ligado ou desligado é igual, irá é carregar mais rápido.

A dica mais importante para o carregamento com baterias de lítio são: após o primeiro carregamento de 100%, deve-se apenas fazer carregamentos parciais de 50% e 80%. Isso vai dar uma boa longevidade na sua bateria.

Num outro artigos podemos aprofundar melhor quais os cuidados que devermos ter com as baterias. Mas vamos diretos ao assunto que nos trouxe a escrever este artigo. “Como carregar mais rápido a bateria de um telemóvel“.

bateria

Como carregar a bateria em 50% do seu tempo normal

Esta é uma excelente dica que poderá carregar o seu smartphone rapidamente. Fizemos alguns testes com o carregador original. Eis os resultados:

  • 10 minutos de carregamento= a 30 % de bateria

Simplesmente para obter estes resultados a única coisa é deixar o telemóvel em modo de avião a carregar com o carregador original.

Esta forma de carregar a bateria em metade do tempo é bem melhor que desligar o dispositivo, pois assim pode ser possível durante o processo ir ao telemóvel e ele já está ligado. (uma vez que o arranque do sistema é umas das coisas que consome mais bateria).


Segue a nossa página de facebook:


Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *