Sabias que é proibido sorrir em fotos de documentos? Mas nem deves imaginar porquê!

Com certeza que já te apercebeste que não podes sorrir quando for para tirar a foto para o cartão de cidadão. Por mais inofensivo que esse ato possa parecer, sorrir em documentos é algo que, apesar de não haver uma lei que proibi isso, é uma atitude barrada com frequência, assim como as expressões de menosprezo, ironia ou que dificultem o reconhecimento da pessoa.

Em quatro estados norte-americanos há uma proibição formal que impede os motoristas de colocar uma foto com um sorriso na carta de condução.

E qual será o motivo?

Os departamentos preferem expressões neutras, que facilitem a identificação do indivíduo. Pela existência de softwares que reconhecem o rosto de uma pessoa para evitar fraudes, o sorriso é um grande problema, já que algumas pessoas podem tirar um documento duplo, que inclusive pode ser aceite por uma expressão facial diferente. Recentemente os órgãos norte-americanos têm investido no aprimoramento dos seus softwares, com um sistema inteligente que compara as fotografias para evitar fraudes

Conforme o professor de robótica Takeo Kanade, da Carnegie Mellon University, afirmou os dispositivos possuem uma grande dificuldade em reconhecer rostos com sorrisos.


Segue a nossa página de facebook:




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *