São impressionantes os muros que protegem os austríacos de inundações! Inacreditável!

Os desastres naturais e as tempestades são assuntos cada vez mais falados atualmente, e de acordo com especialistas, devem-se à poluição crescente causada pelo Homem.

Qualquer que seja a razão por trás das catástrofes naturais, o ideal é estarmos prevenidos o máximo possível para qualquer eventualidade.

Depois das cheias e inundações do ano de 2012, a cidade de Greim (Áustria) sentiu necessidade de criar um sistema para conter o excesso de água e evitar assim a repetição do sucedido.

O problema era difícil de resolver, pois precisavam de um sistema possível de instalar e remover de forma rápida, consoante a intensidade da chuva e tempo disponível, mas conseguiram desenvolver uma obra verdadeiramente genial.

Nas imagens abaixo podes observar os novos muros de contenção contra inundações de Greim, que se destacam pela sua força.

Os muros foram instalados pela Flood Resolution, a empresa britânica que inventou este sistema e detém a patente do mesmo.

Inicialmente, é colocada uma base de cimento à prova de água, capaz de suportar fortes vigas de aço, que são encaixadas como persianas.

Este sistema pode ser retirado e substituído bastante depressa, permitindo assim desmontar os muros mal o nível da água baixe, ou acrescentá-los em casos mais graves.

Os muros são extremamente resistentes e podem a subir até 4,6 metros.

Desde a sua instalação no ano de 2012, este sistema tem contribuído eficazmente para proteger Greim das inundações.

Não só os danos das tempestades foram atenuados, como a população se sente muito mais segura.

Se queres ver estes muros em ação contra uma grande cheia em 2013, vê o vídeo!


Segue a nossa página de facebook:


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *