Tens olhos azuis? Se este for o teu caso vais surpreender-te!

O que o estudo realizado por cientistas dinamarqueses demonstrou em pessoas com olhos azuis é simplesmente surpreendente. Hans Eiberg, professor da Universidade de Copenhaga, fez uma descoberta surpreendente!

olhos_azuis_1

Os olhos azuis são raros e mesmo sendo comuns à maioria dos bebés com pele clara, eles escurecem quando estes crescerem.

olhos_azuis_2

É por isso que muitas vezes usamos o termo “bebé azul”. Hoje, 90% das pessoas têm olhos castanhos, há 7000 anos eram 100%. A primeira pessoa com olhos azuis nasceu em Espanha e esta cor dos olhos foi devido a uma mutação genética. O culpado desta mutação é o gene OCA2.

Ele espalhou-se para o resto da Europa através da migração e da amplificação do gene pool. Portanto, todos os homens com olhos azuis são os descendentes de um único ancestral comum. Em outras palavras, todas as pessoas com olhos azuis, apesar da distância geográfica, têm laços familiares. Parece loucura, mas este é de fato o que estudos científicos têm comprovado.

olhos_azuis_3

Hoje, a maioria das pessoas com olhos azuis têm pele e cabelos claros e vivem no Norte da Europa. No entanto, estamos a ver mais e mais nascimentos de pessoas com pele escura com olhos claros.

Originalmente, todos os olhos são azuis, mas melanina corante presente na pele, olhos e cabelo, é responsável pela mudança de cor. Quem tem menos melanina na íris, terá a cor dos olhos clara. Por conseguinte, existe uma grande quantidade de células incolores nos olhos azuis.

olhos_azuis_4

É incrível, não é? Embora o número de pessoas com olhos castanhos seja maior do que o de pessoas com olhos azuis, isto continua a ser um assunto fascinante. Se você também tem olhos azuis, você é um descendente do espanhol que viveu na Terra há mais de 7000 anos. Isso foi há muito tempo, uma vez que todos os seus descendentes estão espalhados por todo o mundo.


Segue a nossa página de facebook:




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *