Um mês antes de um ataque cardíaco, o corpo vai enviar estes sinais! Podes salvar vidas se os conheceres!

Uma das principais causas de morte em vários países do mundo é o ataque cardíaco. Existem muitos fatores que podem desencadear isso: desde a má alimentação, genética e até o excesso de stresse. Tudo isso pode dar origem a uma doença de coração potencialmente mortal.

Tentar relaxar, reduzir o stresse e ter um estilo de vida saudável pode diminuir as hipóteses de vir a sofrer de um ataque cardíaco. No entanto, existem 6 sinais de alerta que podem salvar a sua vida!

ataque_coracao

  • Fraqueza física

Se sentir fraco pode ser um sinal que algo está errado com o seu coração. Quando as artérias se contraem, diminuem o fluxo sanguíneo e enfraquecem dos músculos. Esteja atento a estes sintomas.

  • Tonturas e suores frios

Tonturas e suores frios, especialmente combinados, são um grande alerta de que algo não está bem com o seu corpo, e que o fluxo sanguíneo para o seu cérebro está abaixo do normal. Isto pode ser uma consequência de um ataque cardíaco.

  • Peso no peito

Dor ou sensação de peso no peito pode anunciar um problema de coração. A intensidade deste sintoma vai aumentar antes de um ataque iminente. Esta dor também pode aparecer nas costas, ombros ou braços.

  • Gripe ou constipação

Também pode ter sintomas de gripe nas proximidades de um ataque cardíaco. Muitas pessoas também dizem ter sentido febre antes de isso acontecer.

  • Exaustão

Se está constantemente cansado, isso também pode ser um alerta de que algo está errado. Quando as artérias apertam, o corpo recebe menos sangue e fica com fadiga. Se se sentir muito cansado, deve consultar o seu médico imediatamente.

  • Falta de ar

Se os pulmões são incapazes de obter sangue suficiente para funcionar correctamente, pode ter falta de ar. E deve estar mais alerta se tiver outros sintomas.

Partilhe estes 6 sinais de um possível ataque cardíaco! Você poderá salvar uma vida!


Segue a nossa página de facebook:




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *