Um simples erro na cozinha e uma família inteira morreu… Não imaginava!

Um simples erro na cozinha levou à morte de uma família inteira!

Isto é um alerta para todas as famílias, por vezes os perigos estão onde menos de espera!

A família inteira de Maria morreu devido a um simples erro que muita gente comete, ela ficou órfã com apenas 8 anos e isto foi o que se passou com ela. Que sirva de alerta a todos nós!

O caso passou-se na Rússia. A família de Maria Chelysheva, como muitas famílias principalmente nas zonas rurais fazem, guardava as batatas na cave para irem comendo ao longo do ano. Um dia o pai de Maria desceu à cave para ir buscar batatas e não voltou, a sua mãe foi ver se tinha acontecido alguma coisa, e também não voltou…Maria tinha apenas 8 anos e acabava de perder ambos os pais!

1-4

O irmão de Maria e a sua avó que também viviam na mesma casa foram ver o que se passava. Foi então que assustada, e a pedido da sua avó, a pequena Maria correu a pedir ajuda a um vizinho. A sua avó descia as escadas quando a pequena saía de casa em busca de auxílio, Maria não tornaria a ver a sua avó com vida.

2-6

As batatas contêm glicoalcalóides, um composto químico muitas vezes encontrado em plantas venenosas. De acordo com as autoridades sanitárias, alguns glicoalcalóides são utilizados em pesticidas. O que acontece é que se forem reunidas determinadas condições, esses glicoalcalóides existentes nas batatas podem tornar-se naturalmente tóxicos, por exemplo quando estas apodrecem. O ser humano pode sofrer sérios danos apenas pela inalação dos gases libertados, ou se uma das batatas for ingerida.

3-3

Quanto mais podre estiver a batata, mais elevada será a sua concentração de glicoalcalóides, e é nessa altura que elas começam a libertar gases tóxicos. Quando a família de Maria entrou na cave eles morreram devido à inalação deste gás, e a Maria quase morreu também, já que a porta ficou da cave ficou aberta, libertando algum deste gás pela casa. O que a salvou foi precisamente abandonar a casa naquele momento!

4-1

Esta história de partir o coração serve de alerta a todos nós, cuidado com as batatas podres, elas são mais perigosas do que parecem! Certifiquem-se que não guardam batatas podres em casa, e caso comecem a notar que uma ou outra está a ficar “tocada”, deitem-nas fora antes que alguma tragédia aconteça às vossas famílias!

 




One thought on “Um simples erro na cozinha e uma família inteira morreu… Não imaginava!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *