15 Lugares abandonados mais misteriosos de sempre! O #12 é impressionante!

Vais ficar impressionado com estes lugares abandonados, que são realmente impressionantes! Capazes de deixar qualquer pessoa de boca aberta! Então o #12… É mágico, belo e misterioso!

Há muito tempo atrás estes lugares estavam cheios de gente. Mas as pessoas os abandonaram por vários motivos, como questões económicas, tragédias ou porque simplesmente não fazia mais sentido ficar nesses lugares.

Tudo o que ficou são ruínas que despertam a nossa curiosidade, o nosso medo e uma enorme melancolia. Lugares interessantes e vidas esquecidas.

Povoado fantasma de Bodie, nos Estados Unidos

abandono_1

abandono_2

Esta cidade foi fundada em 1876 depois de que alguns mineiros descobriram na região ricas jazidas de ouro e prata. Em busca de riqueza, muitas pessoas foram para lá. Não obstante, a cidade foi chamada de ’Cidade do Pecado’, cheia de homens brutos, prostitutas e viciados — a cara de outras cidades de garimpo, aliás. Em pouco tempo faliu. Em 1940 ela ficou completamente vazia e se transformou numa das cidades fantasma mais bem conservadas do mundo.

Penitenciária (prisão) do Estado, nos Estados Unidos

abandono_3

abandono_4

A prisão estatal da Filadélfia começou a funcionar em 25 de outubro de 1829. Muitos presos famosos passaram por ela, por exemplo Al Capone. Fechada em 1969, hoje em dia há exposições e excursões no prédio.

Estação de comboio (trem) na Polónia

abandono_5

Esta estação de comboios (trem) na cidade de Czestochowa, no sul da Polónia, foi construída na época dourada da indústria. Hoje em dia, está abandonada e é considerada um dos lugares mais misteriosos e belos da Europa.

Arranha-céu Sathorn, na Tailândia

abandono_6

abandono_7

abandono_8

No começo dos anos 1990, a Tailândia viveu um enorme avanço económico. Durante este período, na capital Bangkok foram construídos prédios enormes. Não obstante, durante a época da crise financeira asiática, a Tailândia sofreu muito. Hoje, o destino do arranha-céu Sathorn é indefinido. Repará-lo seria mais caro que construir um novo edifício. Além disso, há muito tempo que ele adquiriu a reputação de casa amaldiçoada.

Ilha Irmão do Norte, nos Estados Unidos

abandono_9

abandono_10

Entre 1880 e 1930, funcionava na ilha o hospital «Riverside», o último refúgio para os pacientes que sofriam de varíola, febre tifóide, escarlatina e lepra. Até ao seu encerramento, em 1963, o hospital foi o centro de reabilitação para adolescentes viciados em drogas. Hoje em dia, a ilha é uma reserva natural. O hospital ainda existe, mas não há nada no seu interior. As janelas estão quebradas, a pintura está gasta e parte do teto desabou.

Teufelsberg (Montanha do Diabo), na Alemanha

abandono_11

abandono_12

Esta lembrança da Guerra Fria fica no alto da colina mais alta de Berlim (ex Berlim Oriental). Nela havia uma escola nazi de preparação militar. Ela foi enterrada por escombros após a chegada das forças aliadas. Após a queda do muro, este edifício esquecido teve vários donos, entre eles David Lynch, que quis construir no local uma universidade de meditação. Finalmente, o município da então já unificada Berlim não aprovou a proposta.

Chateau Miranda, na Bélgica

abandono_13

abandono_14

Durante a Revolução Francesa, uma família politicamente ativa chamada Liedekerke Beaufort teve que abandonar o castelo, mudar-se para uma chácara vizinha e esperar que acabasse a revolução. Após a Segunda Guerra Mundial e até aos anos 80, a empresa de comboios (trens) nacional usou o castelo como um acampamento de verão para órfãos. Não obstante, com o aumento dos gastos de manutenção, em 1991 o castelo foi definitivamente abandonado.

Kijŏng-dong, na Coreia do Norte

abandono_15

abandono_16

Este povoado na Coreia do Norte foi construído para ser abandonado. Kijŏng-dong está na zona desmilitarizada entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul. Após a Guerra da Coreia, no ano de 1950, as autoridades da Coreia do Norte decidiram utilizar a área como propaganda política. Era o único povoado visto da Coreia do Sul, portanto deveria servir como um exemplo. Embora as autoridades norte-coreanas afirmem que neste local vivem civis, com lentes apropriadas é possível ver que nos prédios não há quartos e as janelas não têm vidro. Além disso, todas as luzes acendem sempre na mesma hora.

Fordlândia, Brasil

abandono_17

abandono_18

Em 1927, Henry Ford, começou a trabalhar na Fordlândia, uma enorme plantação de borracha nas margens do rio Tapajós. A ideia era produzir matéria prima para os pneus e demais componentes dos veículos. Ford desenvolveu a ideia de uma cidade corporativa com piscinas, campos de golf a até lugares para dança africana tradicional. Não obstante, os habitantes locais não gostavam muito das normas rígidas da cidade, inclusive a proibição ao álcool. O conflito entre os trabalhadores brasileiros e os donos norte americanos era constante. Durante um conflito, um bar foi destruído e carros foram deitados no rio. Depois disso, a cidade foi abandonada.

Cinema abandonado no deserto do Sinai

abandono_19

abandono_20

Como dizem os locais, o cinema foi construído por um rico homem francês. Um dia, passeando com amigos pelo deserto, ele decidiu que faltava um cinema na região. Sem pensar duas vezes, comprou um gerador no Cairo, uma centena de poltronas e uma tela enorme. Tudo estava pronto para a primeira sessão. Acontece que os locais não gostaram da ideia e quebraram o gerador. O cinema continua lá, mas nunca foi projetado um filme sequer.

Varosha, no Chipre

abandono_21

abandono_22

No começo dos anos 1970, as famosas praias de Varocha eram o destino de férias favorito dos milionários. O turismo no Chipre vivia o seu apogeu e estrelas como Brigitte Bardot e Elizabeth Taylor também podiam ser vistas na região. Tudo mudou em 1974, quando a Turquia invadiu o Chipre e ocupou a parte norte do país. Mais ou menos 15 mil habitantes abandonaram Varosha, deixando para trás as suas casas e os seus objetos de valor. A maioria planeava voltar, mas como a situação política continuou tensa, isso não foi possível.

Hotel abandonado — O Refúgio do Salto, na Colômbia

abandono_23

abandono_24

Em 1924, no município de San Antonio del Tequendama, foi construído um hotel de luxo chamado El Refugio del Salto. Após algum tempo, ele foi fechado devido a frequentes casos de suicídio dos seus visitantes. Há muitos rumores e lendas sinistras sobre este lugar.

Ilha Discovery, nos Estados Unidos

abandono_25

abandono_26

A ilha Discovery é um dos parques de diversão da Disney, na Florida. Quando encontraram bactérias perigosas no lago Bay, que está na ilha, o parque foi fechado. Isso foi em julho de 1999, e o parque está abandonado desde então.

Parque «Terra Santa», nos Estados Unidos

abandono_27

abandono_28

Em 1958, em Waterbury, no estado de Connecticut, um homem chamado John Greco construiu um parque de atrações com temas bíblicos. Muito popular nos anos 60 e 70, ele era visitado anualmente por mais de 40 mil pessoas. Em 1982, Greco decidiu fechar o parque temporariamente para sua reconstrução e expansão. Dois anos depois ele faleceu e o parque nunca mais foi reaberto.

Novo Bedford, Massachusetts, nos Estados Unidos

abandono_29

abandono_30

Novo Bedford Orfeo é um teatro abandonado em Massachusetts, nos Estados Unidos. Inaugurado em 1912, ele foi fechado em 1959. Desde então, o edifício serve principalmente como depósito. Atualmente, os proprietários estão a tentar arrecadar dinheiro para a sua restauração.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.