8 lugares proibidos onde drones conseguiram chegar! São incríveis!
A tecnologia dos drones permitiram-nos ver lugares que nunca imaginaríamos ver. Enquanto a maioria dos drones são utilizados para mostrar imagens de tirar o fôlego que nos ajudam a apreciar o incrível mundo em que vivemos, outros têm provado que a Terra pode ser um lugar triste, destrutivo, e aterrorizante.
1. Síria
Uma vez a terceira maior cidade da Síria, Homs foi praticamente destruída depois de uma batalha de quatro anos entre o governo e a oposição, matando milhares de pessoas e deixando a cidade em ruínas.
2. Pequim, China
O americano Trey Ratcliff aprendeu da maneira mais difícil porque o Palácio Imperial da Pequim é chamado de “A Cidade Proibida.”
3. Pripyat, Ucrânia
As consequências da catástrofe nuclear de Chernobyl de 1986 são evidentes até hoje.
4. Kazantip, Crimeia
A Estação de Energia Atômica da Crimeia está em construção desde 1976; uma instabilidade geológica fez o projeto ser abandonado.
5. Okuma, Fukushima, Japão
O terremoto de 9,0 de magnitude que sacudiu Okuma em 2011 causou uma reação em cadeia, provocando um tsunami que esmagou a usina nuclear de Fukushima.
6. Tar Heel, Carolina do Norte, EUA
Um filmagem de um drone guiado pelo cineasta Mark Devries revelou as práticas terríveis de uma fazenda de porcos de propriedade da maior fornecedora mundial de carne de porco, a Smithfield Foods.
7. Torre de Tesla, Rússia
A Torre de Tesla era uma “máquina de raios” do período soviético que gerava tanta eletricidade que fazia o cabelo de um explorador ficar em pé, e a instalação secreta ainda está inteira, como essas imagens de drones revelam.
8. Spitsbergen, na Noruega
Numa ilha a cerca de 1.000 km do Pólo Norte, no arquipélago ártico de Svalbard, está um cofre que pode ajudar a garantir a continuidade da nossa espécie. No interior estão 860.000 amostras de sementes de uma infinidade de espécies como um “backup”, apenas no caso de perdemos nossas colheitas.