Aproveitando o sucesso dos cigarros eletrónicos, uma empresa Holandesa, a E-Njoint, criou o primeiro charro electrónico do mundo. Segundo o fabricante, o produto é legal porque não tem THC (Tetrahidrocanabinol), que é a principal substância activa da marijuana, vaporizando apenas propilenoglicol, glicerina vegetal e um aroma natural.
A E-Njoint está a produzir cerca de 10 mil cigarros por dia mas afirma na sua página oficial do Facebook que o objectivo “não é estimular o consumo de cigarros ou outros maus hábitos” e garante que o cigarro não tem nicotina nem toxinas.
Em declarações ao “International Business Times”, a empresa adianta que está em negociações com uma clínica de Israel, especializada em tratamentos medicinais através da cannabis, para averiguar se o produto pode ter uma utilidade na área da saúde.
O charro electrónico vende-se nas versões descartável ou recarregável e certos modelos permitem ao utilizador encher o produto com cannabis líquida ou ervas secas. Para já, fora da Holanda, só pode ser comprado numa loja em França ou através do site da empresa.
Fonte: TVI