Nos últimos anos no Dubai tem aumentado o número de carros da alta gama abandonados, carro como Ferraris, Audis, Porches, Mercedes, Range Rovers, entre outros.
Umas das razões possíveis para o acumular de carros de luxo abandonados no Dubai, muitos deles deixados nos aeroportos com a chave na ignição, prende-se com o facto de muitos preferirem sair do país a enfrentar penas de prisão por dívidas.
Considerado um dos “El Dorados” do mundo, o Dubai começa a ser notícia pelo acumular de veículos topo de gama abandonados.
Poder-se-ia pensar que os veículos deixados à sua sorte fossem modelos antigos, de marcas menos carismáticas ou de menor gama, mas o desfilar das marcas sonantes nestes veículos é impressionante: existem Ferraris, Porsches, BMW e Mercedes, sendo que uma fotografia da “Top Gear” chama até a tenção para um Ferrari Enzo abandonado, no valor de mais de um milhão de euros.
Na base deste fenómeno estará a crise financeira, desde logo, porque implica uma dificuldade crescente no pagamento de dívidas e impostos, o que, relembre-se, pode ditar pena de prisão no Dubai.
Nos casos em que existe uma suspeita de que um veículo foi abandonado, o Governo envia inspectores, que emitem uma notificação. Se a mesma não obtiver resposta no espaço de 15 dias, o carro é removido para um depósito da polícia, e só poderá ser levantado mediante o pagamento de uma pequena multa.
1 ping