Gostavas de aprender uns “truques” para melhorar a tua arte de sedução? Para alguns a arte de sedução é muito simples, para outros é um grande mistério. Quem entende do assunto garante que não são caras e bocas que definem o sucesso na hora de conquistar alguém. O segredo real e verdadeiro é saber agir da forma certa, na hora certa e, claro, ter muita lábia. Agora, se não és tão bom nisso, não te preocupes, este artigo é o ideal para ti, quando chegares ao fim, vais ter os conhecimentos suficientes para seres um mestre da sedução.
1º passo: Puxa assunto
O melhor lugar para estar e conseguir realizar o primeiro passo é perto do bar, onde a música é baixa e vais poder conversar com quem quiseres conquistar. No caso de um grupo de mulheres, por exemplo, conte até três para tomares coragem e só então olhas para elas como tivesses acabado de vê-las. Conversa casualmente sobre algo neutro e inocente, não é hora de fazer caras e bocas. Presta atenção à resposta da pessoa desejada como se nada no mundo fosse mais importante, mas não te esqueças de incluir as amigas na conversa, para ganhares simpatia.
2º passo: Chama a atenção
Assim que o grupo te aceitar e te incluir na conversa, torna-te o centro das atenções. Fala o tempo todo e não deixes ninguém ficar calado. Se possível, usa do teu humor, mas seja uma pessoa agradável. Quanto à pessoa que lhe interessa, provoque-a de alguma maneira, colocando um apelido (não ofensivo, claro), por exemplo.
3º passo: Qualifica
Assim que a pessoa-alvo demonstrar interesse, retribua a atenção. A hora agora é de fazer elogios, não muitos, mas verdadeiros. Aliás, não fales nada sobre a aparência dela. Procura outras características nela que sinceramente admiras numa pessoa e, então, faz o elogio da forma mais despretensiosa possível.
4º passo: Conexão emocional
Se deu certo, segue em frente. Agora é o momento de criares intimidade, na medida do possível. Pergunta o nome da pessoa, o que ela faz e conte algo sobre ti. Mas não deixes que as coisas todas pareçam uma entrevista. Sê natural, conta histórias que estejam relacionadas à profissão dela ou à tua e incentiva que ela também fale ou pergunte. A segunda etapa deste passo é o toque. Não sejas vulgar, nem atiradiço. Toca no ombro, no braço ou na mão. Sê natural e vê atentamente a reação da pessoa. A intenção é que ela se acostume com o teu toque.
5º passo: Finaliza
Se tudo correu bem até agora, não há porque adiar mais. Tens de ser subtil e se a pessoa parecer receptiva, dá o beijo. E olha, nada de “mão naquilo e aquilo na mão”. Se o teu objetivo for conseguir mais que uma noitada ou uma chapa na cara, vai de leve no primeiro contacto íntimo. Se, no entanto, a pessoa se mostrar resistente, tenta pelo menos pegar o número de telefone e continuar a conversa, seguindo os passos citados acima.