Um vídeo publicado por Nuno Markl no seu facebook, a apoiar a instituição Refood, que aproveita os desperdícios de comida de restaurantes para os doar aos mais carenciados, parece não ter sido bem recebido por alguns admiradores do humorista naquela rede social.
Face aos insultos de que foi alvo, o apresentador das quartas-feiras do programa “5 Para a Meia-Noite” respondeu à letra na mesma plataforma. “O Markl é um anormal SJW [social justice warrior] que mete nojo. Um insulto que um gajo tem de procurar num dicionário não me parece um bom insulto. Um bom insulto é aquele que a gente ouve e que nos permite responder de imediato ou com outro insulto, ou com uma chapada (o que neste caso é impossível, porque estes garotos não costumam ter testículos para chamar coisas na cara das pessoas, só na net, onde é difícil acertar com a mão na cara de alguém)”, escreve Markl.
Fiquei a perceber então que SJW é uma coisa que os gaiatos chamam hoje ao pessoal que faz essa coisa abjeta que é defender causas em que acredita. São as iniciais de ‘social justice warrior’. E é, tipo, irónico, estão a ver?
Pessoal, já me chamaram pior. Quando eu tinha a vossa idade, insultávamos a sério, seus nhonhas. E víamos à nossa frente o insultado. E às vezes levávamos na cara. Vocês não valem um dos seis pelos que tenho no peito. Agora vão mudar as fraldas, que está um cheiro que não se aguenta e com o calor que está, isso não tarda está-vos a arder, remata Nuno.