O início de época desastroso do Chelsea colocou José Mourinho numa posição muito periclitante em Inglaterra. Com apenas oito pontos em oito jogos, os ‘blues’ situam-se num dececionante 16º lugar na Premier League, e começa-se a questionar a continuidade do treinador português.
José Mourinho garante que nada o fará pedir a demissão no Chelsea e, caso Roman Abramovich optasse por despedir o treinador, isso custar-lhe-ia (mesmo) muito dinheiro.
Segundo o jornal britânico Daily Star, o contrato de Mourinho obriga o dono do clube a uma indemnização de 50 milhões de euros em caso de despedimento. O treinador português, que é um dos treinadores mais bem pagos do mundo, com um ordenado anual de 10 milhões de euros, tem, assim, uma razão de peso contra o seu despedimento do clube inglês.
O Chelsea, recorde-se, é ‘especialista’ neste tipo de demissões milionárias. O despedimento de André Villas-Boas e Luiz Felipe Scolari, Roman Abramovich viu-se obrigado a pagar indemnizações na ordem dos 16 milhões de euros, enquanto que a demissão de Carlo Ancelotti custou 6 milhões.
Fonte: Noticias ao minuto