Gostavas de mudar a cor dos teus olhos? Já é possível!

Todos nós que nascemos com um par de olhos castanhos nos perguntamos pelo menos uma vez na nossa vida: como será que é ter olhos azuis? Às vezes nem é uma questão de estar satisfeito ou não com a cor dos teus olhos, mas a relva do vizinho sempre é mais verde, certo?

Sabendo disso, a Stroma Medical desenvolveu um método pioneiro e ainda único no mundo que altera permanentemente a cor dos teus olhos de castanho par azul em semanas.

olho2-855x550

Ainda em fase de testes nos Estados Unidos e não disponível comercialmente, o método já alterou permanentemente a cor dos olhos de 37 pacientes do México e da Costa Rica.

Se já estás a imaginar “hum, acho que é uma boa ideia”, estima-se que o preço do procedimento será de US$ 5 mil, aproximadamente €4800,00.

A grande pergunta é: como isto funciona?

O processo não envolve nenhum tipo de tinta ou realmente uma “mutação” no olho. A verdade é que todos nós, no fundo, temos olhos azuis – literalmente.

“O princípio fundamental é que sob cada olho castanho existe um olho azul. A única diferença entre um olho castanho e um olho azul é esta camada muito fina de pigmento na superfície.

Se retirares esse pigmento, em seguida a luz pode entrar nas fibras do estroma – aquela parte que se parece com os aros de uma bicicleta num olho claro – e quando a luz se dispersa ela apenas reflete os comprimentos de onda mais curtos e que são a extremidade azul do espectro”, disse Gregg Homer, o chefão da Stroma Medical, para a CNN.

Assim, o procedimento apenas retira a melanina dessa camada em apenas 20 segundos e em algumas semanas é possível ver a mudança de cor.

Apesar de ainda não ser um procedimento aberto ao público, testes preliminares indicam que o procedimento é seguro. Mesmo assim, ainda serão necessários alguns anos até que a fase de testes esteja completa. Alguns especialistas alertam que o pigmento morto pode bloquear alguns canais do olho, aumentando a pressão ocular e podendo ocasionar um glaucoma.

Fonte:GabrielCarvalho


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.