Isto é com cada uma que acontece neste mundo que parecem três ou quatro de uma vez só. Um homem de nacionalidade Alemã dirigiu-se a um supermercado e, na maior das descontrações, acabou por pagar um maço de tabaco com uma nota de 30 euros.
Sim uma nota de 30 euros…aquelas que tu nunca vista na tua vida. Mais tarde ele acabou por revelar que a encontrou caída no meio da rua. O mais insólito é que antes do pagamento ele já havia dado a informação à policia que encontrara a nota. A referida nota tinha a mesma aparência que uma de 20 euros, com a única diferença que ao invés de valer 20 euros estava acrescida de mais 10 euros em cima, ou seja, valia 30 euros! De acordo com o jornal alemão Bild, a policia de Westfalen havia sido informada nesse mesmo dia do ocorrido, sendo que, mais tarde em depoimento, o homem verbalizou que não a devolveu imediatamente com o objectivo de mostrar à sua mulher. Se é verdade ou não só ele sabe!
O que mais estranho é que o supermercado que vendeu o maço de tabaco a este homem nem colocou em causa se a nota seria ou não verdadeira. Pior que isso, o funcionário da loja ainda realizou o troco referente ao maço de tabaco e colocou a nota na caixa registadora sem nada questionar relativamente à mesma. Quando questionada a policia sobre este assunto, o polícia Christoph Menke revelou acreditar tratar-se de um homem que não passa de um falsificador de notas com o objectivo de fazer uma partida! Neste caso uma partida de mau gosto onde ele será o principal responsável e punido pelo ocorrido já que incorreu num crime grave mesmo que não tenha tido total consciência disso mesmo.