Estas são as 9 praias mais exóticas do mundo! Uma delas é portuguesa!
Pega nas malas e vai já de férias para uma das destas fantásticas praias!
São simplesmente espectaculares e entre elas está uma portuguesa!
Conhece as 9 praias que são consideradas as mais exóticas e belas do mundo!
Whitehaven, Whitsunday Island, Austrália
Esta cor branca é dada pela sílica – 90% da areia é feita desta substância química. E, além deste aspecto maravilhoso, tem outra vantagem: a areia não queima os pés porque não retém o calor. Último argumento: só consegue aqui chegar de barco. Já percebe porque é que lhe chamam Whitehaven?
Bioluminescent, Vaadooh, Maldivas
Já toda a gente ouviu falar das magníficas praias das Maldivas durante os dias de Sol. Mas esta tornou-se famosa por causa das noites sem Lua. Graças ao fitoplâncton – a substância feita de organismos vegetais de que se alimentam os peixes – a água vira azul luminoso durante as noites de lua nova, entre Julho e Fevereiro, quando o céu fica mais escuro.
Benagil, Algarve, Portugal
Toda a gente conhece a praia da Marinha. E muita gente conhece a praia de Benagil, que fica ali ao lado, no concelho de Lagoa. O que é mais desconhecido são as pequenas praias que se formam dentro de grutas e que só estão acessíveis de barco.
Rialto, Washington, Estados Unidos
Não é propriamente dos estados americanos mais procurados para banhos de mar – a única coisa de que me lembro da Anatomia de Grey é de chuva e mais chuva. Mas tem praias lindas, como esta que fica dentro de um parque nacional.
Anse Source d’Argent, La Digue, Seychelles
As rochas de granito dão uma cor única à areia – na verdade, dão duas cores únicas porque aqui a areia alterna entre este branco impressionante e um cor-de-rosa deslumbrante. Fica numa das 115 ilhas paradisíacas das Seychelles.
Honopu, Kauai, Havai, Estados Unidos
Os barcos não se podem aproximar, os carros não têm estradas e nem sequer há caminhos para ir a pé. A única maneira de chegar aqui é a nado, a partir de um barco que pare ao largo da ilha.
Giants Causeway, Irlanda
O facto de ter sido declarado património natural da Humanidade, em 1986, pela UNESCO já devia ser motivo suficiente para entrar nesta lista. Mas as colunas de basalto que crescem do meio do mar acabam com qualquer dúvida. Eu já estou de fato de mergulho na mão para conseguir dar umas braçadas nestas águas geladas.
Hidden Beach, Ilhas Marietas, México
É um fenómeno único. A praia fica dentro de uma caverna com um buraco para o céu. A única passagem é através de um túnel por onde entra a água do mar, com 15 metros de comprimento e apenas um metro e oitenta de espaço com ar.
Kaihalulu, Hana, Havai, Estados Unidos
É uma das poucas praias de areia encarnada do mundo. E quase totalmente isolada. O contraste do encarnado com o azul do mar é único.
Agora é só tratar do passaporte para começar a planear esta volta ao mundo em nove praias.
Umas boas férias para si onde quer que esteja!