Hailey Fort, do Estado americano de Washington, é uma menina de 9 anos que faz quase tudo igual às meninas da sua idade, com excepção de uma coisa: ela passa a maior parte do seu tempo livre a construir uma casa. E não se trata de uma casa na árvore, mas sim de uma casa-móvel para o seu amigo sem-abrigo, Edward.
Edward conheceu Hailey quando ela tinha 5 anos. Quando ela viu o homem sem casa na rua, Hailey implorou à sua mãe que lhe comprasse um sanduíche. Para poder abastecer mais pessoas com comida, Hailey plantou no jardim de sua casa legumes e verduras, para dividir a colheita com os necessitados. E como Edward continuava sem ter um teto sobre a sua cabeça, Hailey decidiu que ela mesma construiria uma casa para ele. Uma casa em miniatura de 1,20m por 2,40m, com porta, janela e isolamento.
“Simplesmente não me parece certo que haja pessoas sem-abrigo”, disse Hailey. “Eu acho que todos deveriam ter um lugar para morar”. Por isso a menina furou, serrou e martelou quase sem nenhuma ajuda, em todos os momentos que tinha livre. Edward escolheu as cores que queria para as paredes de sua casinha. Assim que ela estiver pronta, irá fazer mais uma dúzia de casas para outras pessoas em situações de emergência.
“Eu realmente não queria que ele ficasse o tempo inteiro molhado com esse clima ruim que temos aqui”, explicou Hailey. Os desabrigados, que sem a casinha têm como abrigo apenas pedaços de papelão e sacos de dormir, agora terão o seu pedacinho de teto.
Hailey é a prova de que nunca se é jovem demais para mudar o mundo. Se esta menina com grande coração também te impressionou, partilhe essa história inspiradora.
1 ping