Todos os pais sabem que viajar com bebés e crianças no avião é muito difícil. No entanto, em 1950, isso não era um problema.
As companhias aéreas mais antigas fizeram grandes esforços para garantir um voo agradável para todos os seus clientes. Portanto, para além de muito espaço, cafés e bons menus, eles ofereciam berços especiais para bebés nas suas viagens.
A British Overseas Airways Corporation (BOAC) dava gratuitamente as chamadas Skycots, uma espécie de rede para bebés muito confortável, segura e respirável. Outras empresas usavam um suporte de metal resistente para crianças até 2 anos.
Todas estas pequenas camas poderia ser colocadas no compartimento da bagagem superior, logo acima das cabeças dos pais. Isto permitia que eles tivessem o controlo total sobre os mais pequenos ao longo do voo. Obviamente existia uma barreira de lado impedindo a criança de girar e cair.
Estes berços permitiam que as crianças dormissem durante a maior parte do voo, evitando incomodar os outros passageiros. Hoje em dia, as condições para os bebés e os seus pais são pura tortura. Eles são forçados a viajar com os mais pequenos ao colo durante todo o voo.
O desconforto, pouco espaço e o calor gerado faz com que as crianças muitas vezes fiquem stressadas e gritem, incomodando os outros passageiros.