Este brinquedo tornou-se rapidamente popular entre os jovens, pelo mundo inteiro, e tem o nome de spinner. Mas a verdade é que ele pode ser muito perigoso, como já vimos em alguns casos. Mas desta vez, foi descoberto que o brinquedo popular pode “explodir”!
Alexander Dögl comprou um spinner, um brinquedo popular que gira na mão. Ele pensou que poderia girar o spinner mais rápido do que seus amigos, dando um impulso extra… Algo que ele não deveria ter feito, e seu dedo é a prova disso.
“Olhei para baixo e só vi sangue”, conta Alexander. O spinner é uma brinquedo que ajuda crianças com dificuldades de concentração, mas tornou-se popular entre os mais novos. O jovem de 25 anos decidiu comprar o brinquedo da moda. No início ele achou que era chato, até mais dois amigos se juntarem à competição.
O que girasse mais rápido, ganhava. É por isso que eles tentaram fazê-la girar mais rápido com a ajuda de um aparelho que contém ar comprimido de alta pressão. Essa é uma decisão que Alexander agora lamenta: o spinner partiu-se e cortou o seu dedo pelo meio.
Essa não é a maneira ideal para operar com aquele brinquedo. “Eu tinha o spinner na minha mão e deitei ar comprimido sobre ele. O brinquedo começou a girar rapidamente. Em seguida, ele explodiu”, conta o jovem sueco. Coberto em sangue, os seus amigos o levaram para a emergência rapidamente, onde eles tiveram que dar 6 pontos.
“Eles levaram-me para o departamento radiologia. Disseram-me que eu poderia ter um osso do polegar partido. Mas só o tendão do polegar tinha sido danificado”.
Se comprar esse brinquedo para os seus filhos, esteja sempre alerta. Fale com eles sobre os perigos do mau manuseio do spinner, para que não aconteça nenhum desastre.