É por isto que deves fechar sempre as portas do interior de casa antes de um furacão!

É quase impossível pensar da melhor forma quando se sabe que está a chegar um desastre natural como um furacão.

Pode querer sair da cidade ou decidir ficar em casa até que tudo tenha acabado. De qualquer maneira, há uma coisa importante que deve fazer para evitar que a sua casa seja danificada.

E muitas pessoas não conhecem esse truque infelizmente.

O The Insurance Institute for Business & Home Safety realizou vários testes de ventos fortes e emitiu uma declaração a recomendar que pessoas fechem todas as portas interiores, janelas e portas exteriores.

Basta fechar todas as portas e janelas à vista basicamente, para ficar num local mais seguro.

Pode achar isto um pouco estranho ou mesmo muito fácil, mas realmente faz muito sentido.

O furacão Irma, por exemplo, traz ventos fortes que colocam as casas sob uma enorme pressão. Pense nisto, quanto mais portas e janelas estiverem abertas, mais vento entra na casa e com isso mais pressão vai criar.

Imagine que a casa seja um balão que irá aumentar com o aumento de pressão no seu interior. Toda essa pressão proveniente de portas e janelas abertas sobe até o telhado da casa. Isso poderia, eventualmente, fazer com que o telhado demolisse, levando a água a entrar.

“O telhado é a sua primeira linha de defesa contra qualquer coisa que a Mãe Natureza pode provocar numa casa”, diz Julie Rochman, presidente e CEO da IBHS, no seu site. “Durante uma tempestade forte, o telhado sofre uma pressão feroz do vento, chuva e escombros voadores que podem estar lá fora”.

Para garantir que o seu telhado permaneça imóvel durante um furacão ou tempestade, e você e a sua família estejam seguros, feche todas as portas e janelas da sua casa!

Clique neste link para mais informações.

Por favor partilhe esta informação muito importante com todas as pessoas que conhece!

Traduzido e adaptado por Muitobom.com
Fonte: Newsner.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.