Em declarações exclusivas ao portal “A Televisão”, Sofia Alves confirma que vai processar Ana Garcia Martins, autora do blog «A Pipoca Mais Doce». O motivo desta situação deve-se a um comentário, que rapidamente foi excluído do site.
A bloguer avaliou a indumentária de uma jovem (com o mesmo nome da atriz: Sofia Alves), que esteve em tratamento no Instituto Português de Oncologia e conseguiu realizar o seu sonho: ir aos Óscares. A mensagem publicada esta segunda-feira (no endereço apipocamaisdoce.clix.pt) tinha como finalidade uma análise aos vestidos da 85ª edição da cerimónia transmitida pela ABC: «E pronto, não é preciso esperar mais, está escolhido o terror da noite. Esta pequena, de seu nome Sofia Alves (podia perfeitamente ser a nossa Sofia Alves, que também é uma bimbalhona do pior), teve um surto de febre e, em delírio decidiu apresentar-se assim na passadeira vermelha», escreveu Ana Garcia.
A atriz, que dá vida à Isadora Belmonte de «Destinos Cruzados» (novela em exibição na TVI), reagiu a este comentário, confirmando que vai avançar com um processo em tribunal:
“As semelhanças entre mim e a menina, para além do mesmo nome, são o facto eu ter tido um cancro e sermos ambas aos olhos desta entendida bloguer: bimbas do pior. Após centenas de telefonemas e mensagens de apoio, informo que irei processar esta senhora.”
Já a autora do blog (que é um dos mais visitados em Portugal e que, inclusive, já teve direito a CD e livro com a marca «A Pipoca Mais Doce»), também se manifestou relativamente às críticas de que tem sido alvo, alegando que não sabia quem era a jovem sobre a qual fez a avaliação de moda:
“Quando, na noite dos Óscares, comentei a roupa da Sofia Alves, tal como comentei a de tantas outras pessoas, não fazia a mínima ideia de quem era. Estava longe de saber que era portuguesa, menos ainda que era uma adolescente que sofre de uma doença grave e que foi aos Óscares integrada no programa Make a Wish, uma associação que se dedica a realizar sonhos. Ainda assim, não fiz qualquer juízo de valor relativamente à Sofia até porque, como disse, não fazia ideia de quem era (nem sequer faço ideia se tem ou não um irmão, atirei para o ar) nem é para isso que servem os comentários aos Óscares.”
A seguinte imagem tornou-se viral durante o dia de hoje (26 de fevereiro), tendo angariado centenas de partilhas no Facebook:
Fonte: atelevisao.com

2 comentários
Essa pipoca “amarga” quem pensa que é para gozar com pesssoas que não conhece e não lhe fizeram mal algum??
É realmente uma pobre de espírito de quem devemos ter pena, pois não tem caridade – leia-se amor ao próximo. Ainda é muito nova, talvez a vida a ensine da pior maneira a respeitar o seu semelhante. Pode-se ter graça e fazer humor sem ser ofensiva. Ela terá de aprender isso. Quem lhe acha gracinha pense bem que cabecinha oca ali está e tenha pena dela. Leia a 1ª epístola de S. Paulo aos coríntios, fala da caridade, (eu não sou beata), talvez a ajude a ser mais humana.
O mundo está cheio de pessoas como esta senhora, que começam a escrever blogs ( o que não tem mal nenhum) para humilhar, criticar e julgar pessoas que não conhecem de uma forma destrutiva e desumana. Já não é a primeira vez que ouço falar de ” A pipoca mais doce” e por isso dei uma vista de olhos ao dito. O mundo está todo ao contrário quando milhares de pessoas seguem este chorrilho de críticas e maledicência. A senhora é de uma futilidade e de uma falta de inteligência emocional chocantes. Pessoas como esta estão incluídas num grupo de pseudo intelectuais como o Cláudio Ramos , o falecido Carlos Castro e o Flávio Furtado auto-denonimados de cronistas que têm umas vidas cheias de situações pouco dignificantes, mas que se dão ao luxo de despudoradamente insultar e humilhar pessoas que nem sequer conhecem.Faz aquilo que eu digo não faças aquilo que eu faço…Tem muita razão a Sofia Alves em meter este assunto na justiça!