Residente em Espinho, Teresa Alves vive com a mãe, sendo a reforma desta o único sustento das duas, já que Teresa se encontra desempregada. Mesmo com as dificuldades financeiras com que se depara, Teresa presta assistência e da alimentação a animais abandonados.
Mas este gesto muito humano não terá sido bem acolhido por alguém da vizinhança que, de forma reiterada, chamou a Câmara para intervir. A mulher foi, agora, informada pela Autarquia de que poderá incorrer numa coima que vai dos 97 cêntimos aos 970 euros.
“Estou a alimentá-los num terreno privado e não na via pública, como afirma a Câmara. Por isso não estou a cometer nenhuma ilegalidade. Já é a terceira carta que recebo. Não deviam ameaçar quem está a ajudar os animais abandonados”, frisou Teresa Alves.
Além disso, “temos gasto o dinheiro a castrar os animais e a fazer tratamentos”, disse Teresa Alves ao JN.
Contudo, mãe e filha poderão ter gastos extra, e ser mesmo obrigadas a pagar uma multa de 970 euros por alimentar os animais.
O vereador Quirino Ribeiro explicou ao jornal que a autarquia teve queixas e tentou sensibilizar a senhora “para os cuidados que deve ter com a salubridade pública”, acrescentando que “não estamos contra quem alimenta os animais, pelo contrário. Mas têm de ser seguidas regras”.
Será que o correcto é deixar os animais morrerem à fome?
Deixa a tua opinião nos comentários!
3 pings