Adoptar um animal abandonado dá direito a desconto nos impostos!

Além de ser considerado um ato de grande carinho, adoptar um animal de rua traz benefícios tanto aos “pais” quanto aos animais, que recebem um lar e, em retribuição, oferecem amor e gratidão.

Na Itália, até mesmo o bolso de quem leva para casa um bichinho pode ser recompensado, já que quem adota ganha um desconto num imposto do lixo.

A Câmara de vereadores da pequena cidade de Mascalucia, na região da Sicília, aprovou um projeto que garante desconto de 50% na taxa de recolha de lixo de pessoas que oferecem casa, alimentação e cuidados a animais que estão em abrigos da câmara. O benefício é válido por até três anos depois da data da adoção.

adotar_animal_cao

Apesar de reduzir a arrecadação de impostos, a medida é considerada atraente ao município, que deixa de gastar com a manutenção de canis e abrigos de animais de rua.

Além de Mascalucia, Solário, Ligúria, Sardenha, entre outras cidades da Itália, também oferecem incentivos fiscais a que adopta um animal de rua.

Não seria nada mal pensado começar a pensar-se no mesmo para Portugal. Uma adopção responsável e com alguns benefícios fiscais, faria com toda a certeza reduzir o número de animais abandonados que vemos pelas ruas de Norte a Sul do país. Fica a dica.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.