Algo que damos às crianças provocou a morte a esta menina. Tem muito cuidado!
Uma menina de oito anos foi encontrada morta por asfixia, no seu dia de aniversário, na última semana de fevereiro, por causa de um balão. A criança, de Oregon, nos EUA, foi encontrada pelo pai na cama, por volta das 21h00 (hora local), com a cabeça tapada pelo balão cheio de hélio.
O progenitor tentou reanimá-la mas sem sucesso. Quando chegaram os serviços de urgência ainda tentaram manobras de reanimação durante cerca de uma hora mas já não havia nada a fazer.
As autoridades acreditam, de acordo com a FOX8, que a menina terá sufocado ao tentar aspirar o hélio do balão, muito provavelmente para brincar o efeito do gás na voz. A morte foi declarada acidental e não será investigada.
A avó da criança indicou à estação de televisão que era um balão grande com a forma do número três e que tudo aconteceu em 20 minutos. “O que é que posso mais dizer? Todos queremos voltar atrás, ao dia de ontem, e começar tudo de novo”, lamentou a familiar.
A estação espanhola La Sexta, ao noticiar o acontecido, recordou que os balões são a principal causa de asfixia entre as crianças nos Estados Unidos, ainda que a maior parte dos acidentes envolva balões vazios.
Fonte: noticiasaominuto