No Brasil foi aprovada uma lei muito insólita. Agora quem estiver com ressaca de ingestão bebidas alcoólicas, do dia anterior, terá direito a um atestado médico para não trabalhar e ficar em casa a descansar para se recuperar da grande bebedeira.
Esta medida foi aprovada após um grupo de pessoas que trabalham no ministério da justiça, mas que adoram festas e beber muito álcool, uniram forças, alegando que a ressaca deixa a pessoa doente, incapaz de realizar as suas tarefas, tornando o ressacado merecedor de um atestado para não trabalhar durante a ressaca. O “atestado de ressaca” só pode ser fornecido mediante um exame médico comprovando tal facto.
Um empresário que é contra esta medida, acredita que a aprovação do “atestado de ressaca” vai transformar a segunda-feira num dia de feriado. “Ninguém vai mais trabalhar na segunda-feira, todos irão enviar um atestado médico de ressaca”, disse o empresário.
Se isto chega a Portugal então é que ninguém trabalha mais, e vai tudo passar a vida nos tascos e nos centros de saúde 🙂
Fonte: G17