Chocante: Família expulsa de casa há mais de um ano pede justiça e ajuda!!

Família expulsa de casa há mais de um ano!!

Uma família composta por um homem de 70 anos, a mulher e o filho ficaram sem casa depois de terem sido expulsos há mais de um ano, na localidade de São Mamede de Infesta, Matosinhos. A culpa, diz o homem, deve-se a uma troca de moradas que atribui como proprietário do terreno a um vizinho. A família ficou sem todos os bens e agora vive da ajuda de familiares.

“O terreno é meu desde 1983. O meu filho mais novo, de 20 anos, já nasceu lá”, começa por dizer ao CM José Queirós. Antigo funcionário da STCP, o homem foi surpreendido em Março do ano passado com a informação de que o terreno onde está a sua casa seria propriedade de outra pessoa.


“A 18 de Março, cheguei a casa e as autoridades tinham posto toda a mobília na rua. Fiquei sem os meus bens. Só sei que antes um vizinho meu tinha feito um anexo colado à minha casa, onde abatia animais, e desde essa altura colocou problemas a qualquer obra que eu fazia no meu terreno”, alega José Queirós. O caso foi para tribunal e o queixoso até foi condenado por difamar o vizinho. A sentença transitou em julgado e só aí é que José Queirós conseguiu aperceber–se de qual seria a origem do engano. “Foi só aí que reparei que colocaram a minha morada como travessa Central das Cavadas, quando era viela Central das Cavadas. São duas moradas diferentes, mas próximas, ambas em São Mamede de Infesta. O pior de tudo é que nas Finanças e no Registo Predial ainda sou o dono da casa, o que dá para comprovar esse erro”, explica, indignado.
A viver em casa da sua irmã com a mulher e o filho, José Queirós já não sabe a quem recorrer. “Já reclamei no tribunal e na câmara e nada. Não tenho tecto”, lamenta, emocionado.

José apela a ajuda e justiça: 968442889 ou 224964667 Partilhem!


Enviado por: Carlos


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.