Segundo informações recebidas, a Apple já terá assinado um contrato para construir o seu segundo campus em forma de uma nave espacial em Sunnyvale, Silicon Valley.
O campus Central & Wolfe – chamado assim em homenagem às ruas que fazem fronteira com o edifício – tem 73.000 metros quadrados e pode tornar-se numa plataforma para um novo espaço de escritórios de mais de 71.000 metros quadrados. Embora não haja provas de celebração do contrato, o Silicon Valley Business Journal relata que a transação já terá sido realizada. É muito provável que a Apple não tenha comprado, mas sim alugado a propriedade, e ainda não está claro quando a construção comece.
De momento, a Apple também está a construir uma sede futurista de 260.000 metros quadrados perto do seu escritório em Cupertino. Este campus tem a capacidade de 13 mil pessoas e é projetado em forma de um edifício redondo de quatro andares com janelas gigantes – é por isso que lhe chamam “nave espacial”. Famosa por guardar segredos, a empresa está também a planear construir um centro para os visitantes com um miradouro ou uma loja.
Foram publicadas as primeiras versões do projeto do futuro campus em Sunnyvale. São de notar as linhas redondas presentes no campus em Cupertino. O edifício de seis andares é projetado em forma de três asas em torno de um pátio.