Cuidado com os vendedores de tapetes porta-a-porta! Eles espancam, roubam, e pior… Nunca lhe abras a porta!

Esta notícia/alerta é provavelmente a mais importante que vais ler hoje!

É um aviso para ter cuidado, pois andam pelas portas uns senhores que alegam ser vendedores de tapetes e toalhas que já roubaram dezenas de casas por todo o Portugal.

Trata-se de um crime que está a “ganhar” terreno, principalmente pelas aldeias mais remotas de Portugal, e já saiu o aviso no Jornal de Notícias, mas caso não tenha visto vamos expôr o caso logo a seguir.

O esquema é simples… Andam dois senhores pelas portas das pessoas, alegando que são vendedores de toalhas e tapetes a preços extremamente baixos. O seu objetivo é se aproximar das pessoas e tentar entrar em casa delas.

Eles apresentam-se como vendedores de tapetes, mostram alguns exemplos às vitimas e dizem o fabuloso preço. O golpe ocorre quando se vai buscar o dinheiro a casa! Um dos indivíduos entra, espanca e rouba o comprador enquanto outro fica cá fora a vigiar, e se for preciso ajuda ele entra também, como já tem acontecido.

Os assaltantes aproveitam o momento em que a vítima vai dentro de casa porque normalmente eles vão à carteira, e é mesmo isso que os assaltantes querem.

Já foram ouvidos dezenas de relatos de roubo, os assaltantes procuram dinheiro e jóias, mais propriamente ouro.

As vítimas são as pessoas de idade, sem capacidade para se defenderem, e pessoas que vivem sozinhas, não tendo assim ninguém a quem pedir ajuda.

Eles roubam, espancam, trancam as pessoas dentro de qualquer compartimento da sua casa e fogem de carro.

A GNR ainda não conseguiu apanhar esta rede de roubo porque os assaltantes trocam de carro frequentemente, sendo assim mais difícil apanhar o rasto.

Se tem amigos no Facebook com filhos, avós ou qualquer tipo de família partilhe com eles, é muito importante!

Se forem à sua porta tentar vender algum tipo de produto simplesmente não abra, é MUITO PERIGOSO!


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.