Tag: curiosidades

Comer couve deixa o cérebro 11 anos mais jovem!

Conforme estudo divulgado pela Universidade de Rush, nos Estados Unidos, o consumo diário de couve ajuda a evitar o envelhecimento precoce do cérebro. A pesquisa analisou o estilo de vida de 950 idosos por vários anos. Ao final, foi comprovado que os voluntários que tinham como hábito consumir folhas verdes tinham as funções cerebrais 11 …

A desarrumação em casa desencadeia stresse e ansiedade, afirma psicólogo.

Também lhe acontece, ao voltar para casa, talvez depois de um dia longo e stressante, e encontra todos os cantos completamente desarrumados? E o seu desejo de relaxar quando chega a casa acaba… A esse ponto, geralmente surge um nervosismo que se prolonga ao longo da noite, juntamente com stresse e ansiedade.

O significado das expressões utilizadas pelas Mulheres!

1 – “Chega”: Esta é a palavra que as mulheres usam para encerrar uma discussão quando elas estão certas e tu tens que te calar. 2 – “5 minutos”: Se ela está a arranjar-se significa meia hora. “5 minutos” só são cinco minutos se esse for o prazo que ela te deu para veres futebol …

O homem está de frente ou de perfil? A resposta diz muito sobre a tua personalidade!

Jogos visuais e ilusões de ótica, além de serem divertidos por causa do seu ar de engano, podem nos fazer refletir também. Analisando quais detalhes atraem a nossa atenção, podemos entender melhor a maneira como exploramos a realidade e, portanto, também as nossas prioridades. Neste caso, propomos uma ilusão ótica bastante simples, que não requer …

Comportamentos que os gatos têm que demonstram que gostam mesmo de ti!

Os cães e gatos são capazes de se fazer entender muito bem. Os cães são mais fáceis de entender que os gatos, pois os gatos por vezes podem ser mais “frios” e distantes.  No entanto, estes 10 sinais são a prova que o teu gato gosta mesmo de ti:

Nove mentiras que contamos a nós próprios com muito frequência. Está na altura de mudares de atitude!

Ninguém gosta de mentirosos. Quando descobrimos algo falso, geralmente ficamos decepcionados, mas nos esquecemos que, frequentemente, somos nós os maiores mentirosos. Hoje trazemos nove mentiras que costumamos contar a nós próprios, como elas se manifestam e quais as suas possíveis consequências. 1. Sou vítima do meu passado Tu não és vítima do teu passado, és vítima e personagem principal do teu presente. Sim, …