NASA alerta que a pior crise da humanidade pode chegar em breve!

A agência espacial norte-americana, NASA, lançou um alerta para breve!

Num futuro não tão distante, a água do planeta pode simplesmente acabar.

O que poderia ser enredo de um filme apocalíptico na verdade é um alarme lançado pela agência espacial norte-americana, a NASA.

grace_med_comp3666_print_0

De acordo com as informações divulgadas pela agência NASA, o órgão analisou fotos de satélites e chegou a conclusão de que mais da metade dos aquíferos subterrâneos da Terra estão a desaparecer.

Dos 37 aquíferos mais importantes para a vida no planeta, 20 já ultrapassaram o ponto crítico; e 13 destes estão com reserva tão baixa que passaram para uma categoria de emergência. De acordo com a Nasa, esses dados revelam que a humanidade está a consumir (e a desperdiçar) mais água do que o planeta tem a oferecer.

Estas reservas de água naturais fornecem aproximadamente 35% da água utilizada pelos seres humanos. Em entrevista ao The Washington Post, o cientista da Nasa Jay Famiglietti chama a atenção para a gravidade do problema e ressalta que o crescimento populacional e desenvolvimento de atividades ligadas à agricultura e de mineração só agravem a situação.

Para que a situação seja revertida e os aquíferos sejam “salvos”, seriam necessários milhares de anos. Atualmente, a região que mais deve se preocupar com o esgotamento da água no planeta é a da península arábica, que abriga mais de 60 milhões de pessoas. Dentre os casos mais alarmantes também estão a Índia, Paquistão, Líbia e Níger.

Fonte: washingtonpost.com

Segue a nossa página de facebook:



Vais Gostar de Ver

3 thoughts on “NASA alerta que a pior crise da humanidade pode chegar em breve!

  1. também o homem está destruindo o planeta, desmatamento pra todo lado dando lugar a plantação de cana, USINAS DE ÁLCOOL….POLUIÇÃO DOS RIOS, CÓRREGOS E FAGOS, cidades crescendo desordenadamente, ninguém preocupando com o consumo exagerado de água, será o fim mesmo, da outra vez o planeta terra acabou em água, agora será em fogo, estamos ai vendo não chove e incêndios para todos os lados.

  2. Isso de o Planeta acabar em fogo será normal, sobretudo pelos hábitos dos mais jovens; é verdade que a evolução no planeta exigiu:muitos banhos, muito gasto de água e muita net, fábricas a gastar energia dia e noite. Todo o mecanismo; é pilhas, eletricidade ou combustível. Claro vai-se para o ginásios para o exercício. Pois agora nada é manual e, daí que a evolução contribuiu para tudo isto a qu estamos a assistir…

  3. A população não para de crescer. Nosso apetite consumista e cada vez mais voraz. Só faz aumentar !! O futuro que nos aguarda e intensificação do presente em que já vivemos: competição intraespecífica; Homo Sapiens se matando por recursos, o planeta cada vez mais entrando em déficit mas a caminho de uma solução. Não é uma das melhores, mas é a solução que nossas ações esta nos levando. A um cataclismo ambiental !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *