Quando o despertador toca levanta-se da cama nesse mesmo instante, ou é do tipo de pessoas que adia a hora de levantar por mais cinco, dez, ou até quinze minutos? Se a segunda opção o representa, fique a saber que, ao invés de se sentir preguiçoso, pode se considerar uma pessoa mais inteligente que os demais.
De acordo com um estudo inglês, desenvolvido pelos psicólogos Satoshi Kanazawa e Kaja Perina, quem tem preguiça de se levantar da cama pode ser considerada uma pessoa mais inteligente, criativa e feliz. Isso porque reconhecer a necessidade de dormir mais e, assim apertar o botão de adiar o despertador, demonstra a sua capacidade de resolução de problemas e a sua independência.
Preguiça de levantar da cama x prosperidade
Conforme os estudiosos, aqueles que sentem preguiça de se levantar da cama também costumam ser mais bem sucedidos. Durante o estudo, eles analisaram a situação económica e o padrão de sono de 1.229 pessoas e registaram que aqueles que adormeciam depois das 23h e acordavam após as 8h ganhavam mais dinheiro e tinham um estilo de vida mais feliz.
Pode confessar, nesse momento está a lembrar-se de tudo o que a sua mãe já lhe disse como por exempor “Deus ajuda a quem cedo madruga” e coisas do tipo. Não é verdade?
Durma com moderação
Mas, como alertam os cientistas, existe um limite para essa indisposição. Enquanto ter preguiça de levantar da cama é sinal de evolução, dormir demais não é nada bom. O estudo revelou ainda que pessoas que dormem mais de 12 horas por noite tendem a morrer mais cedo.
E então, você está mais para uma pessoa de inteligência acima da média, ou está mesmo com o pé na cova? Não deixe de nos contar nos comentários.