Tem um Volkswagen? Conheça o que o fabricante disponibilizou para si

Volkswagen-programa-think-blue

Clientes da marca alemã já podem saber se o seu carro é um dos afectados pelo “kit” de manipulação de gases poluentes. Basta inserir o número do chassis.
A Volkswagen já tem disponível, no seu “site”, uma ferramenta que permite aos detentores de veículos da fabricante alemã saberem se os seus automóveis foram, ou não, alvo do “software” que falseou as emissões de gases. Basta introduzir o número do chassis do automóvel para descobrir se é um dos afectados.

“Bastará inserir o número do chassis do veículo na plataforma criada no ‘site’ www.volkswagen.pt“, refere o comunicado da SIVA. “O sistema apenas verifica os Números de chassis (VIN) das marcas Volkswagen e Volkswagen Veículos Comerciais”. Este VIN pode ser encontrado “na capa do livro de manutenção ou na parte inferior do seu pára-brisas”.


Em alternativa, diz a SIVA, os clientes “poderão contactar a marca através do 808 30 89 89 ou pelo endereço [email protected]”, para apurarem se o veículo foi um dos afectados pelo “software” que causa discrepâncias nas emissões de óxido do azoto (NOx) durante os testes de dinamómetro.
A VW acrescenta que “está a trabalhar intensamente no sentido de encontrar uma solução técnica, da qual será dado conhecimento aos Clientes no mais breve prazo possível”. E lembra: “os problemas reconhecidos não afectam a segurança dos veículos em causa nem representam qualquer perigo para a sua circulação”.

Fonte: Negócios.pt


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.