Estas 10 imagens raríssimas do desastre do Titanic foram guardadas e mantidas em segredo durante muitos anos. É muito provável que poucas pessoas as tenham visto até aos dias de hoje…
O RMS Titanic começou sua fatídica viagem inaugural ao meio-dia da quarta-feira de 10 de abril de 1912.
Nenhum dos 2.224 passageiros e tripulantes – todos recém convencidos da natureza inafundável da embarcação – poderiam saber que seria a última viagem do transatlântico.
Quatro dias após a partida, por volta da 23:40, o navio atingiu um iceberg, o que danificou alguns compartimentos inferiores, permitindo que a água gelada do mar gradualmente atingisse as profundezas do Titanic.
Desde aquele dia, a história do Titanic tornou-se cada vez mais apreciada, contada e recontada interminavelmente na ficção.
Mas o que aconteceu às pessoas que realmente sobreviveram a essa tragédia e às suas famílias?
- Sobreviventes do Titanic a chegar a Plymouth a bordo do S. S. Lapland.
- Um barco salva-vidas de emergência a transportar sobreviventes, horas após o desastre.
- Multidões que reuniram-se nas ruas à espera de notícias de quaisquer sobreviventes.
- O momento em que os passageiros resgatados chegam a Plymouth.
- No dia seguinte à tragédia, a primeira página do Daily Press fala do acontecimento devastador com a manchete ‘Mais de 1.500 morrem em naufrágio: Titanic afunda-se no meio do oceano”.
- O julgamento sobre os acontecimentos que cercam o naufrágio.
- Famílias dos passageiros a bordo do Titanic esperam para ouvir notícias de seus entes queridos.
- Um barco salva-vidas que está a ser içado para o navio de resgate Carpathia que levou pouco mais de 700 sobreviventes.
- O último almoço que foi servido a bordo do Titanic.
- A mensagem de socorro original enviada do Titanic a explicar que o navio tinha atingido um iceberg e a mostrar localização da embarcação.
1 ping