16 Sinais que indicam que a sua relação está em apuros

Todas as relações tem momentos bons e também momentos maus. Neste artigo vamos mostrar alguns sinais que demonstram que a sua relação ou casamento não está a correr muito bem.

Estes sinais vão ser bastante úteis para que possas corrigir o que está mal na tua relação e para que a mesma se mantenha saudável.

Aqui ficam os 16 sinais que indicam que que a sua relação pode estar em apuros:

1 – Ressentimento

O ressentimento pode originar ou desvendar uma relação oculta, é importante fazer uma análise e corrigir.

cas (2)

2 – Traição (nem que seja em pensamento)

Seja física ou mental!Alguns especialistas dizem que enganar ou trair quando envolve sentimentos é muito pior do que uma traição meramente física/sexual.

cas (3)

3 – Falta de comunicação

A comunicação é um dos pilares para qualquer relacionamento bem sucedido.  A razão para a falta de comunicação varia – talvez ambos estejam demasiado ocupados. Independentemente da razão, pare, reflita e promova sempre por um diálogo. Por vezes o que falta é um desabafo ou partilha de um problema para recuperar a interação.

cas (4)

4 – Falta de Intimidade

Quando a chama apaga. Contudo, há muitas maneiras de reacender a chama. O especialista em relacionamentos Mark Tyrell sugere que comece com pequenas mudanças: “abrace-o mais vezes …tente aproximações que já não são comuns”

cas (5)

5 – Apatia

Quando uma das partes não está interessada em melhorar a situação, pode ser desanimador e frustrante para o outro. Infelizmente, se a outra pessoa quer pôr um ponto final na relação, há que aceitar. Mas é possível consertar um casamento com um cônjuge que s tornou apático, nem que para tal tenha que recorrer a ajuda profissional.

cas (6)

 

6 – Discussões

Discutirem em demasia é um dos piores pontos de uma casamento. Um estudo descobriu que discutir é uma das oito razões mais comuns para o divórcio. Cedência, compreensão e mais tolerância são sempre ótimos aliados para resolver as discordâncias e nuca deixar discussões por resolver.

cas (8)

7 – Falta de cumplicidade

Não tiram tempo para estarem a sós. É importante não fazer a vida só em função do outro mas é saudável e necessário que hajam momentos só vossos. Nem que seja uma conversa de alguns minutos, uma mensagem durante o dia, essencial é manter-se conectado e próximo.

cas (9)

8 – Desigualdade

Se sente que e o que é o único empenhado e a lutar enquanto o seu parceiro faz o que quer, está na hora de mudar. Relações desiguais podem acumular ressentimentos e conduzir eventualmente ao fim.  Às vezes é necessário fazer pequenos sacrifícios num relacionamento mas isso deve ser equilibrado.

cas (11)

9 – Evitam-se

Se você e o seu parceiro se evitam deve haver uma razão para isso. Talvez tenham desistido, ou talvez haja um problema. De qualquer maneira, em algum momento, você vai ter que enfrentar a questão. Perceba o que se passa e tente conversar.

cas (12)

10 – Constantemente zangados

Demasiadas discussões roubam energia. Deve-se sentir seguro e realizado. Se a relação não é mais do que uma fonte de frustração e raiva,  é hora de refletir!

cas (13)

11 – Perda de esperança

Se você acha que os problemas e as questões já não são possíveis de solucionar, não desanime, procure um profissional. Se ainda quer salvar o seu casamento, faça esse esforço.

cas (14)

12 – Agressividade sentimental

Tentam magoar os sentimentos do outro. Se  tem tanta raiva de seu parceiro que tenta encontrar formas de o magoar, isso é muito mau. Não só é prejudicial para o seu relacionamento mas emocionalmente desgastante.

cas (15)

13 – inimigos

Se se tornaram inimigos é hora de dar um passo atrás. Todo o relacionamento tem problemas. É importante serem companheiros.

cas (16)

14 – Responsabilidades

Culpam-se um ao outro constantemente. Jogar o jogo da culpa pode levar ao fim do casamento. O casamento exige esforço de ambas as partes. Se um de vocês se recusa a assumir a responsabilidade ou está mais interessado em encontrar a falha do que uma solução esse não é o caminho.

cas (17)

15 – Comparações

Se constantemente compara o seu cônjuge a outra pessoa, o seu casamento precisa de ser revisto. Se isso está a acontecer no seu relacionamento identifique o problema. Não é saudável pensar noutra pessoa e compará-la com a pessoa com quem está.

cas (19)

16 – Distanciamento

Tornaram-se companheiros de casa. Sente que são menos amantes e mais colegas de quarto?  Isso não é bom sinal. O seu parceiro ou cônjuge deve ser seu amigo, sim. Mas deve haver um vínculo mais forte entre vocês, também. Se sente que a relação está a arrefecer é hora de restabelecer o tal vínculo. Pode recorrer a aconselhamento ou simplesmente preparar uma noite a dois.cas

Este é sem dúvida um bom artigo que merece ser partilhado e divulgado para que os casais tenham uma relação mais estável e saudável.

Partilha com os teus amigos e Familiares!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.